Magnata indiano curte o Brasil com Ricardo Teixeira e visita Del Nero
Lalit Modi é ligado ao críquete e fez visita à CBF nesta semana
Um poderoso empresário indiano está "curtindo" o Brasil ao lado de dirigentes ligados ao futebol: Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Lalit Modi é muito ligado ao críquete, com participação direta na criação da liga da modalidade na Índia, e esteve até em uma reunião na CBF nesta semana.
As redes sociais "denunciam". Primeiro, Modi esteve em Angra dos Reis com Ricardo Teixeira, que já não é dotado do vigor físico dos tempos em que comandava a CBF, e a esposa do ex-cartola, Ana Carolina Wigand Rodrigues. Teve até viagem de helicóptero. Em uma postagem, Modi até usou uma hashtag #Football#King (rei do futebol) ao se referir a Teixeira, que renunciou à presidência da CBF, exilou-se nos EUA, mas precisou voltar por ser alvo de investigações do FBI.
- Obrigado por me fazerem finalmente vir ao Brasil, um lugar para onde sempre quis vir - escreveu o indiano, referindo-se a Teixeira e esposa.
Depois, o magnata indiano esteve na sede da CBF, onde posou com a diretoria da entidade e ganhou das mãos do presidente Marco Polo Del Nero uma camisa da CBF. Nesta quinta-feira, além de visitar o museu da CBF, o empresário até assistiu no auditório o sorteio dos mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil.
A versão da assessoria da CBF, como relatou a Folha de S. Paulo, é que Lalit Modi veio apresentar a experiência de formação e expansão da liga de críquete. Mas vale lembrar que a entidade tem um projeto de internacionalização em curso para entrar em mercados asiáticos, vender direitos de transmissão da Seleção Brasileira, e a Índia é um dos alvos.