menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Na melhor fase da carreira’, Casemiro será o capitão da Seleção

Seguindo rodízio, volante será o bola da vez nos jogos contra Bolívia e Chile, que fecham as Eliminatórias para a Copa de 2018<br>

Casemiro - Brasil x Haiti
imagem cameraDepois de Paulinho, Casemiro é o escolhido por Tite para ser o capitão da Seleção (Foto: Hector Retamal / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/10/2017
18:48
Atualizado em 04/10/2017
10:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tite inovou mais uma vez. Depois de escolher Paulinho para ser o capitão da Seleção Brasileira, o escolhido da vez foi outro volante, dessa vez Casemiro. O jogador usará a braçadeira nos dois últimos jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile. Na entrevista coletiva desta terça-feira, Casemiro falou sobre a emoção de ser o capitão da amarelinha.

- Para mim é um orgulho imenso ser capitão da Seleção. Só estar aqui já é um orgulho. Ser capitão... Não tenho palavras. É uma responsabilidade muito grande. Certeza que o Tite faz esse rodízio para ter onze líderes em campo - comentou.


Sobre os próximos jogos da Seleção, Casemiro garantiu que, mesmo já classificados, os jogadores entrarão com foco e respeito total nos adversários.

- Sou dos jogadores que pensam partida a partida. Estamos classificados, mas temos dois jogos ainda. Temos que respeitar a camisa e o país. Sabemos que o jogo na Bolívia é muito difícil. Diversificar rivais com Europa e Ásia, mas meu pensamento agora está na Bolívia - ressaltou o volante, que ainda comentou mais sobre a dificuldade de jogar na altitude boliviana.

- Já tive a oportunidade de jogar na Bolívia e sei o quanto é difícil. Para eles também será difícil, muitos jogam fora do país. Queremos fazer um bom jogo. Estamos evoluindo e será mais um grande desafio para nós - disse.

Por fim, Casemiro fez uma avaliação sobre o seu momento na carreira. Muito feliz, o jogador revelou que sente que vive sua melhor fase desde que começou a jogar. Mesmo assim, admitiu que ainda há espaço para melhoras e que pretende continuar crescendo.

- O trabalho, a concentração. Se for pra fazer, tem que fazer bem feito. Essa é a minha mentalidade. Você amadurece com o crescimento, com os anos, isso é normal. Vivo o melhor momento da minha carreira e quero seguir crescendo. O trabalho continua - completou o jogador.

Bolívia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, no Estádio Hernando Siles, na altitude de quatro mil metros de La Paz. Depois, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Chile, dia 10, na Allianz Arena, em São Paulo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias