‘Não quero ficar marcado por levantar o título, e sim por conquistá-lo’, salienta o capitão Daniel Alves
Lateral pode conquistar o seu 40º título na carreira caso a Seleção supere o Peru neste domingo, na final da Copa América. Ele também esbanjou motivação com o Maracanã
Um dos destaques da Seleção Brasileira nesta Copa América, Daniel Alves pode conquistar o seu primeiro título como capitão da Amarelinha neste domingo, em decisão contra o Peru, a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã.
Em entrevista coletiva concedida no mesmo palco da final, no início da noite deste sábado, Daniel Alves avisou que a sua preocupação não passa por levantar o troféu. E explicou:
- Não é uma preocupação (ser campeão como capitão), não quero ficar marcado por levantar o título, e sim por conquistá-lo. É o nosso principal objetivo, temos que ter respeito e muito cuidado com essa decisão. É um jogo diferente - disse, completando a respeito das emoções que trazem o Maraca:
- É muito especial estar numa final com a Seleção, tudo que a gente vai viver no dia de amanhã (domingo). E estar no Maracanã é algo muito particular. É sensação de primeira vez até para quem já conquistou muito no futebol. Colocaremos tudo que temos para que o objetivo seja conquistado. Faremos um esforço tremendo.
Daniel Alves, Tite e Cléber Xavier concedem entrevista coletiva no Maracanã #lanceCOPAAMERICA pic.twitter.com/1B8z5q8IkU
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 6 de julho de 2019
Sem querer falar sobre uma possível volta ao Barcelona, Daniel Alves esteve ao lado de Tite no auditório do estádio. Pela manhã, cabe destacar que o Brasil treinou na Granja Comary. Sobre o treinador, aliás, Dani fez questão de elogiar a preparação dele e da comissão técnica canarinha.
- O capitão do nosso barco cuidou de todos os detalhes para desempenharmos um bom papel. Eles afinam muito bem os instrumentos para que ninguém erre nota ou desafine. Isso traz uma tranquilidade.
- Quanto ao resultado, temos que tentar sempre fazer mais do que os adversários, que são merecedores. Temos que fazer por merecer mais do que eles - finalizou o camisa 13, sobre o finalista Peru.
Aos 36 anos, Daniel Alves vai para a sua quarta decisão com a camisa da Seleção Brasileira. Em todas anteriores, sagrou-se campeão (uma Copa América e duas Copas das Confederações). Caso vença o Peru neste domingo, o defensor chegará à incrível marca de 40 troféus na carreira.