Novamente convocada para a Seleção Brasileira, Antonia fala sobre início da era Arthur Elias
Defensora foi chamada para os duelos contra Japão e Nicarágua, entre o fim de novembro e o início de dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
Com 30 jogos realizados pela Seleção Brasileira feminina, a defensora Antonia é um dos nomes que figurou nas três convocações feitas pelo treinador Arthur Elias desde que chegou à seleção, no início de setembro. A próxima data FIFA acontecerá entre 27 de novembro e 5 de dezembro e terá três jogos no Brasil, escolha celebrada pela jogadora:
- É sempre especial jogar no Brasil e poder estar perto da torcida, amigos e familiares, então fico muito feliz de poder viver novamente esse momento de jogar na nossa casa - comentou Antonia.
Relacionadas
São Paulo e Araraquara foram as cidades escolhidas para sediar os amistosos, palcos comuns ao futebol feminino. Os dois primeiros confrontos serão contra o Japão, nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente. Para finalizar o período, a Seleção Brasileira enfrentará a Nicarágua no dia 6 de dezembro, na Fonte Luminosa. Antonia também falou sobre a importância dos adversários na preparação para os Jogos Olímpicos de 2024.
- Serão partidas difíceis, são seleções com estilos bem diferentes, enfrentamos o Japão no início do ano e todos viram a forma que elas jogaram na Copa, então acho que serão dois adversários bem importantes na nossa preparação - explicou a zagueira e lateral-direita do Brasil.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Esta será a terceira data FIFA encabeçada pela nova comissão técnica. Na primeira, realizada em setembro, o time brasileiro se dedicou a um período de treinamentos. Já em outubro, o Brasil enfrentou o Canadá em duas oportunidades, com uma vitória e uma derrota. Antonia foi titular nas duas partidas, inclusive anotando a assistência para o gol de Debinha na vitória, no jogo de estreia. A jogadora do Levante, da Espanha, ainda falou sobre o início do trabalho com Arthur Elias:
- Nos últimos jogos acredito que já conseguimos sim colocar muitos dos novos conceitos em prática, principalmente no primeiro. Os resultados são sempre importantes, claro, mas neste momento também estamos buscando principalmente incorporar esse novo estilo e essa nova mentalidade na Seleção e isso vem acontecendo - finalizou Antonia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias