Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, faz pedido a presidente da CBF após eliminação na Copa do Mundo
Segundo a jornalista Joanna De Assis, do SporTV, Pia mandou uma mensagem para Ednaldo Rodrigues
- Matéria
- Mais Notícias
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo Feminina, teria mandado mensagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com pedido para permanecer no cargo. A informação é de Joanna De Assis, jornalista do SporTV.
Relacionadas
+ Al-Ahli fecha contratação de meia do Barcelona, afirma jornalista
O contrato de Pia vai até as Olimpíadas de Paris, em agosto de 2024, mas a CBF reavalia a posição da sueca. Após a eliminação precoce na Copa do Mundo, ainda na fase de grupos, a treinadora tem sido muito questionada por torcedores e também internamente, dentro da entidade. Segundo a ESPN, o presidente irá se reunir com líderes do elenco para decidir quais serão os próximos passos da equipe. Marta, Tamires, Debinha e Bia Zaneratto fariam parte desse grupo.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Pia Sundhage e sua comissão técnica, que conta com as assistentes Lillie Person e Anders Johansson, além da observadora Ann Helen Grahm, deixaram a Austrália na última sexta-feira (4) rumo a sua terra natal, a Suécia. A maior parte do elenco, no entanto, segue no país e só volta ao Brasil neste domingo (6).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A Seleção teve sua pior participação em Copas Femininas desde 1995, quando também caiu na fase de grupos. Mais que apenas a eliminação, a atuação da equipe no empate em 0 a 0 contra a Jamaica reverberou negativamente durante a última semana. Uma das principais críticas foi a demora de Pia em fazer substituições, erro admitido pela própria treinadora após a partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias