Ramon Menezes revela o que espera da Seleção Brasileira diante do Marrocos
Treinador comanda seu primeiro jogo com a Seleção Brasileira neste sábado
Na véspera de sua estreia no comando da Seleção Brasileira, Ramon Menezes revelou o que espera de sua equipe durante o amistoso contra o Marrocos. Em coletiva de imprensa, o treinador elogiou a qualidade do adversário, mas confia em sua defesa e na liberdade dos jogadores de ataque.
- Eu sempre falo em fazer uma equipe bem equilibrada. No setor defensivo, com algumas variações quando estivermos com a bola. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, uma transição muito forte, uma bola parada ofensiva muito forte. Não foi a toa que fez um grande Mundial. Então eu penso muito no equilíbrio, mas quando a gente tem a bola, toda a liberdade para esses jogadores mostrarem o que é o futebol brasileiro, o improviso, a criatividade, tudo o que eles fazem de melhor nos clubes em que atuam.
+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história
O comandante também contou sobre sua expectativa em comandar a Seleção Brasileira pela primeira vez. Em fevereiro, o técnico conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, mas diz estar aproveitando essa nova fase na carreira, embora esteja na função de forma interina.
- Eu não tenho nem palavras para descrever como estou me sentindo. Eu fui muito bem recebido por todos. Já falei do potencial desses atletas. Eles são referências para quem está envolvido no futebol, para quem ama o futebol. Eles representam o futebol brasileiro. Conviver com esses atletas tem sido uma experiência fantástica e estou dando continuidade ao que fazia no Sub-20, um trabalho olho no olho, muita conversa, poucas sessões de treinos, mas que você tem que aproveitar o máximo e os atletas aceitaram muito bem dentro do que tem sido proposto no dia a dia para chegarmos fortes no jogo.
Embora não tenha revelado a escalação que vai utilizar no amistoso contra o Marrocos, Ramon Menezes afirmou que todos os convocados têm condições de jogar. O treinador elogiou, em particular, Rony, Raphael Veiga, Vini Jr, Rodrygo, Antony, Casemiro e Éder Militão, além de conhecer outras peças do elenco com quem trabalhou na equipe Sub-20.