menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rodrygo entra, muda o jogo e é destaque em vitória do Brasil

Camisa 21 entra no segundo tempo no lugar de Paquetá, ajuda no ataque e dá assistência para gol de Casemiro contra a Suíça pela Copa do Mundo

Rodrygo
imagem cameraRodrygo entrou no decorrer de Brasil x Suíça (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/11/2022
16:06
Atualizado em 28/11/2022
20:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro tempo do Brasil contra a Suíça foi sem graça. Os três volantes não deram resultado e a equipe só conseguiu assustar em jogadas individuais dos pontas. Com o 0 a 0 parcial, Tite voltou com Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá no intervalo. O Rayo caiu no Estádio 974: dos pés do camisa 21 nasceu o gol do Casemiro, que selou a vitória por 1 a 0 da Canarinho.

+ ANÁLISE: Seleção Brasileira sofre sem necessidade em primeiro teste sem Neymar

Com o atacante do Real Madrid-ESP, a Seleção voltou ao esquema do primeiro jogo: quatro atacantes, sendo dois pela faixa central e os outros flutuando pelos lados. Rodrygo teve justamente a função de ocupar o espaço entre o meio-campo e a referência do ataque - algo feito por Neymar contra a Sérvia.

Na conexão do Real Madrid, Rodrygo tabelou com Vini Jr e deu um bonito passe para Casemiro fuzilar para o fundo das redes e sair para o abraço. A assistência foi o reflexo do impacto que o camisa 21 teve em campo.

Foram duas finalizações - uma na direção do gol e outra bloqueada, 20 passes certos (84% de aproveitamento), um passe decisivo, dois duelos no chão ganhos, uma falta sofrida e um desarme na atuação que teve na partida. Os dados são do "SofaScore".

+ Vini Jr revela febre de Neymar na concentração da Seleção Brasileira: 'Está um pouco mal'

Rodrygo, vale lembrar, foi uma das possibilidades trabalhadas por Tite para substituir Neymar, mas o treinador optou por uma formação mais equilibrada. Mesmo sem iniciar, o atleta formado na base do Santos conseguiu mostrar a importância que possui colocando fogo no decorrer da partida - algo que já mostrou em diversas oportunidades no próprio Real Madrid.

O Brasil volta a jogar às 16h (de Brasília) de sexta-feira contra Camarões, no último jogo da fase de grupos. Já classificado, a Seleção garante o primeiro lugar do Grupo G com um empate.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias