Seleção Brasileira: Richarlison volta a treinar no Tottenham às vésperas da Copa do Mundo
Atacante não entra em campo desde o meio de outubro, quando sofreu uma lesão muscular. Jogador pode ser preservado das últimas partidas dos Spurs antes do Mundial
A Seleção Brasileira teve uma boa notícia nesta quarta-feira. Segundo Cristian Stellini, auxiliar do técnico Antonio Conte no Tottenham, o atacante Richarlison voltou a treinar com seus companheiros na equipe londrina. O jogador estava ausente desde o meio de outubro, quando sofreu uma lesão muscular.
- Richarlison começou a treinar com a equipe ontem. Para nós, é uma ótima notícia, porque sentimos falta de Richarlison, como sentimos falta de Kulusevski e de todos que sentimos falta neste último mês. Ele está apenas começando a treinar conosco, podemos usá-lo, mas temos que ter cuidado e trabalhamos dia a dia para tomar a decisão certa - disse Cristian Stellini.
- Ele está disponível (jogo contra o Nottingham Forest nesta quarta-feira), com certeza, mas se temos que arriscar, melhor não fazer. Então gerenciamos jogadores que estão se recuperando de lesões dia a dia, e Antonio tomará a decisão com o elenco - completou.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Além de ser dúvida para o duelo desta quarta-feira, Richarlison também terá sua situação avaliada para o fim de semana, quando os Spurs encaram o Leeds United na última partida da Premier League antes da Copa do Mundo. Existe a chance do atacante não entrar em campo em nenhuma das duas partidas.
Richarlison é aguardado na segunda-feira em Turim, na Itália, onde a Seleção Brasileira se apresenta para a reta final da preparação para a Copa do Mundo. Tite comandará treinos no CT da Juventus até o dia 19, quando a equipe viaja para Doha, no Qatar.
+ Seleção Brasileira: saiba os jogos de cada convocado antes da apresentação para a Copa do Mundo
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. O segundo jogo será no dia 28, contra a Suíça. A Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos no dia 2 de dezembro, contra Camarões.