Seleção Sub-20 em campo: fique de olho em quem quer se consolidar no Sul-Americano da categoria
Promessas comandadas por Ramon Menezes entram em campo nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), diante do Peru
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira Sub-20 inicia nesta quinta-feira (19), contra o Peru, às 19h (de Brasília), sua saga no Campeonato Sul-Americano da categoria. Este é o primeiro passo da geração que luta para trilhar até sua afirmação com a camisa canarinha.
O Brasil se empenha para garantir a vaga no Mundial que será realizado entre 20 de maio e 11 de junho de 2023, na Indonésia. Saiba em quem ficar de olho neste grupo que luta para tirar a Seleção de uma seca que dura desde 2011 no Sul-Americano e no Mundial Sub-20.
Relacionadas
MYCAEL
Revelado pelo R1, clube de Rondônia, o goleiro não demorou a chamar atenção por seu reflexo e suas defesas. Em 2018, o atleta mudou de ares e foi para o Athletico-PR, considerado um clube que vem formando goleiros de ponta como Weverton e Santos.
Gradativamente, o rondoniense foi se firmando nas categorias de base. Em 2019, conquistou o Sul-Americano Sub-15. No ano seguinte, recebeu oportunidades na Seleção Sub-17. Anos depois, foi destaque da equipe de Ramon Menezes na Revelations Cup, na qual o Brasil ficou em segundo lugar. Mycael foi eleito melhor goleiro da competição.
ANDREY
Revelado pelo Vasco, Andrey viveu uma ascensão fulminante na Colina. Após ter se consolidado nas categorias de base, o meio-campista gradativamente foi ganhando espaço na equipe profissional.
Até que, em 2022, se tornou um dos expoentes para o Cruz-Maltino engrenar na Série B e conseguir seu acesso à elite. Com desenvoltura em campo e habilidade na troca de passes, Andrey se firmou como capitão da equipe de Ramon Menezes.
O meia quase foi desfalque da Seleção neste Sul-Americano. Mas, após os trâmites burocráticos que selaram sua ida para o Chelsea, Andrey conseguiu liberação do clube inglês para disputar a competição.
MARLON GOMES E ALEXSANDER
O meio de campo tem dois talentos à disposição do técnico Ramon Menezes. Marlon Gomes tem uma leve vantagem: além de categoria no passe, tem forte entrosamento com Andrey, seu antigo companheiro de Vasco.
No entanto, travará uma disputa com Alexsander. O jovem vem se destacando no Fluminense comandado por Fernando Diniz por sua polivalência, atuando tanto no meio quanto na lateral esquerda.
GUILHERME BIRO
A versatilidade também passa pelos pés de Guilherme Biro. Conhecido por atuar tanto na lateral quanto na ponta, o atleta do Corinthians tem o desafio de se afirmar como distribuidor de jogadas da equipe canarinha.
Trata-se de mais um jogador que cresceu com atuações na Seleção. Biro foi convocado na Seleção Sub-15 em 2019 com frequência.
VITOR ROQUE
As atenções ofensivas da Seleção Brasileira se voltam para Vitor Roque. A promessa do Athletico-PR não demorou a encher os olhos da torcida e a ganhar prestígio com Ramon Menezes.
O atleta tende a ser esperança ofensiva ao lado de nomes como Luís Guilherme, do Palmeiras, e Pedrinho, do Corinthians.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias