Taça da Copa América faz ‘tour’ entre Rio e São Paulo com ex-campeões
Troféu da competição continental chegou ao país e foi levado do Rio a São Paulo em voo comemorativo com César Sampaio e Mauro Galvão, campeões do torneio em 1997 e 1989
Imagine você estar em um avião e receber a notícia de que a taça da Copa América, torneio cuja 46ª edição será disputada no Brasil a partir do próximo dia 14, está no mesmo voo? Foi assim que os passageiros do voo 2019 da GOL, uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, foram surpreendidos no trecho entre o aeroporto do Galeão (RJ) até o aeroporto de Congonhas (SP), nesta terça-feira. Porém, o caminho do cobiçado troféu foi mais longo.
A taça desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de hoje vinda de Madri (ESP). Ao chegar em solo brasileiro, foi exposta no Galeão em evento que contou com a presença dos ex-jogadores César Sampaio, campeão do torneio em 1997, e Mauro Galvão, campeão em 1989.
- Espero que essa taça traga sorte e que possamos conquistar mais esse troféu para a história da Seleção Brasileira - declarou o ex-volante César Sampaio.
- Quando eu vejo essa taça, lembro de quando eu fui campeão em 1989. Foi um momento de muita alegria, e espero que possamos sentir essa felicidade de novo - emendou Mauro Galvão.
O 'tour da taça' teve um voo repleto de atrações para os passageiros. Todos puderam tirar foto com o objeto. O serviço de bordo também foi diferenciado, incluindo cerveja. Para finalizar, foram sorteados ingressos para o jogo de abertura da competição entre Brasil e Bolívia, dia 14, no estádio do Morumbi.
Ao desembarcar em São Paulo, o troféu foi o centro das atenções em Congonhas. As pessoas também puderam tirar foto com o mascote oficial da Copa América, a capivara Zizito.
Após a sessão de fotos, a taça foi levada para o shopping Cidade de São Paulo, onde ficará exposta para o público em geral de 5 a 10 de junho. De lá, ela segue para o CIAB, que acontece de 11 a 13 de junho, no Expo Transamérica. No dia 14 de junho a taça será entregue à Conmebol para que esteja presente na partida de abertura da Copa América, no Morumbi.