Thiago Silva é cortado e Tite convoca Rodrigo Caio como substituto
Zagueiro do PSG sofreu contusão muscular e o treinador chamou o jogador do São Paulo, que já se integra à Seleção Brasileira para o treinamento da tarde desta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Caio está de volta à Seleção Brasileira. O zagueiro do São Paulo foi convocado por Tite nesta sexta-feira para substituir Thiago Silva, cortado por lesão muscular, e fica à disposição para a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil enfrenta o Chile, às 20h30 de terça-feira, no Allianz Parque.
Rodrigo Caio, que tinha sido chamado na convocação anterior de Tite, já se integra ao grupo de Tite nos trabalhos que serão realizados na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No mesmo local, ele treinou ao longo de toda a manhã, sob o comando de Dorival Júnior.
Sacado no começo do 0 a 0 diante da Bolívia, nessa quinta-feira, em La Paz, Thiago Silva passou por exames e foi confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, contra o Chile, nesta terça-feira, Tite deve repetir a formação da zaga com Miranda e Marquinhos, como terminou a partida na Bolívia.
Mas, mesmo do banco, é mais uma oportunidade para Rodrigo Caio concretizar seu objetivo de estar no Mundial da Rússia. Na convocação anterior, ele entrou em campo segundos antes do apito final do empate por 1 a 1 com a Colômbia, fora de casa. Mesmo assim, ele agrada Tite.
Certamente, pesou para esta convocação a questão logística, já que Rodrigo Caio nem precisaria viajar. Mas o zagueiro formado no São Paulo viverá a curiosa situação de trabalhar na Academia de Futebol, centro de treinamento do arquirrival Palmeiras e que será a sede das atividades de Tite no domingo - na segunda, o Brasil já treinará no Allianz Parque, onde enfrentará o Chile.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias