Tite fala sobre convocação do trio do Flamengo e exalta Everton Ribeiro
Aos olhos do treinador, o meia voltou à Seleção Brasileira após uma 'retomada' e por ter 'um processo criativo de grande marca'. Além disto, rechaçou negociação com clubes
O fato de Tite ter convocado três jogadores da linha de frente do Flamengo (Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol) para o início de caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo não passou em branco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede da CBF, o comandante esclareceu que não houve "negociação" com nenhum dos clubes:
- Não, com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas.
O treinador também detalhou o que fez a diferença para convocar pela primeira vez o meia Everton Ribeiro.
- O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca - afirmou.
Tite também evitou fazer comparações da Seleção com a equipe rubro-negra.
- Fazer comparativos, eu tenho acompanhado, entre clubes e gerações diferentes, é uma situação que tem muitas variáveis e é injusto. Passei uma etapa me comparando com os outros, aí você fica ou presunçoso ou magoado. Sempre vai ter alguém melhor do que a gente, aprendi a fazer o meu trabalho bem feito e evitar me comparar com outros técnicos - e, em seguida, emendou:
- Mas reconhecendo que o Flamengo está fazendo um trabalho extraordinário e digno de elogios. Como foi o Atlético do Cuca, o Santos de Muricy, o Corinthians de 2012, o Grêmio campeão da Libertadores... - completou.
A Seleção Brasileira faz sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 27 de março, contra a Bolívia. No dia 31, medirá forças com o Peru.