Vini Jr. com ‘seis ou sete marchas’ e ‘projeção futura’ para Arthur: Tite fala sobre retornos na Seleção
De volta à Seleção, atacante do Real Madrid é destacado por sua amplitude nesta sexta-feira. Comandante também fala sobre o meio-campista e Militão
O técnico Tite detalhou os retornos promovidos na convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva online na sede da CBF, o comandante apontou o que foi crucial para que jogadores como Vinicius Junior, Eder Militão e Arthur ganhassem espaço.
- Eu tenho colocado que levo muito em consideração o momento e o histórico na Seleção e a projeção futura. Então contextualizamos todas as situações. Arthur tem 24 anos e fez uma grande Copa América, foi da seleção do campeonato - disse.
Tite também traçou suas expectativas sobre o retorno de Vinicius Junior. Aos seus olhos, o atacante do Real Madrid é uma máquina.
- Ele é um jogador da abertura, da amplitude, do um contra um. Ele tem virtudes físicas extraordinárias. Não quero entrar na área do Fábio (Mahseredjian, preparador físico), mas eu digo que se um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis ou sete.... - afirmou.
Em relação ao zagueiro Eder Militão, Tite foi simples.
- Trata-se da questão do nivelamento, de estar em um bom momento - disse.