De férias nos Estados Unidos, Rithely colhe os louros da grande temporada na cabeça-de-área do Leão em 2015. Sombra, água fresca e ego inflado pelas propostas que, segundo o empresário do atleta, Roberto Faustim, não param de chegar. Por enquanto, nada tem convencido a diretoria do Sport a se desfazer do volante. O Fluminense que o diga. O Tricolor Carioca teve duas ofertas rejeitadas pelos pernambucanos recentemente. Assim mesmo, Faustim acredita que, a qualquer momento, clube e jogador podem balançar com alguma proposta.
- A toda hora chegam novas propostas e elas têm agradado todo mundo. Na verdade, eu sou o último a ser agradado. Mas tanto o Rithely como o Sport estão gostando do que ouvem. Mas tudo depende do Sport - contou o agente.
E no que depender do Sport, o clube que desejar contar com o volante em 2016 vai ter que coçar o bolso. Rithely teve contrato renovado com o Leão em setembro de 2015 e a nova multa rescisória ultrapassa a barreira dos 20 milhões de reais. Por isso, mesmo para Faustim, a tendência é que o atleta fique na Ilha do Retiro.
- Ele é apaixonado pelo Sport e está muito bem adaptado ao clube e à cidade. No fim das contas, o que interessa é a vontade dele. Quando o jogador quer ficar no clube pelo qual é apaixonado ou quando tem vontade de mudar de ares, não adianta clube, empresário, ninguém - finalizou o empresário.