Alejo Muniz coloca corpo à prova na etapa brasileira do WCT após lesão
Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo após levar ‘vaca’ em bateria no ano passado, surfista naturalizado brasileiro quer ser mais do que o herói do título de Gabriel Medina<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Herói “indireto” do primeiro título brasileiro no Circuito Mundial de surfe (WCT), quando eliminou o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, e abriu caminho para Gabriel Medina erguer o troféu em 2014, Alejo Muniz deseja construir o próprio brilho. Apesar de alguns obstáculos, ele está bem motivado.
Nascido em Mar del Plata (ARG) e naturalizado brasileiro, o atleta acabou fora dos 34 melhores do ranking naquele ano, e foi rebaixado. Em 2015, assegurou o retorno ao tour principal no WQS, divisão de acesso do torneio, mas viu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo frustrar seus planos.
Na etapa de Landes (FRA), em outubro, Muniz sofreu uma “vaca”, termo utilizado quando o surfista é engolido pelo mar, na tentativa de um tubo. Deixou a praia com dores e incertezas. O episódio o tirou do restante da temporada, mas ele já havia se garantido entre os dez melhores do ano, o que selou sua volta à elite.
– Precisei acelerar a fisioterapia para voltar o mais rápido possível. Acabei sentindo algumas dores por causa disso, e não pela cirurgia – contou o surfista de 26 anos, após vencer bateria contra Adrian Buchan (AUS) e Sebastian Zietz (HAV) e avançar à terceira fase do Oi Rio Pro, quarta etapa da temporada.
Até movimentos aparentemente simples, como sentar em uma cadeira, ficaram comprometidos. Com isso, Muniz se ausentou dos primeiros eventos do ano, em Gold Coast e Bells Beach, na Austrália. A estreia aconteceu em Margaret River (AUS) com uma 13 colocação, que lhe deu 2.750 pontos. Ele está em 28 lugar.
– Decidi ir para Margaret depois de muitas dúvidas. Mas queria voltar a sentir a energia de vestir a lycra. Agora, já estou melhor – falou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias