Medina e Fanning vencem baterias e avançam à terceira fase no WCT
Atual campeão e líder do ranking se dão bem nas ondas de Pipeline e batem adversários na estreia no Havaí. Filipe Toledo e Mineirinho são superados e terão de disputar repescagem
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do título do campeão da temporada 2015 do WCT, o Circuito Mundial de Surfe, finalmente começou nesta quinta-feira após grande expectativa em Pipeline, no Havaí. E, entre os candidatos para faturar a taça, o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Mick Fanning se deram bem na estreia. Já Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, foram superados e agora terão de disputar a repescagem.
Na primeira fase, Medina marcou 12,66 pontos em suas duas melhores ondas, e superou o havaiano Keanu Asing (7,84) e o australiano Wade Carmichael (3,73). As notas baixas podem ser explicadas em parte pela inconstância nos tubos marcantes de Pipeline.
Com o resultado, o atual campeão do WCT avançou diretamente à terceira fase, assim como Mick Fanning. O líder da temporada e um dos favoritos em Pipeline marcou 14,60 pontos e derrotou os havaianos Bruce Irons (14,33) e Sebastian Zietz (4,37). Com isso, também evitou ter de disputar a repescagem, em que o perdedor estará eliminado da competição.
Relacionadas
Filipe Toledo e Adriano de Souza, também postulantes ao título, não tiveram a mesma sorte. Ambos perderam suas baterias nesta quinta-feira e terão de passar pela primeira prova de fogo no Havaí.
Toledo ficou em segundo lugar na quinta bateria, ao ser batido pelo havaiano Jamie O'Brien. O brasileiro marcou 7,84 pontos, contra 8,06 do adversário. O americano Kolohe Andino acabou em terceiro, com 6,50 pontos.
Mineirinho também acabou na segunda colocação, ao marcar 7,23 pontos na quarta bateria. O vencedor foi Michel Bourez, do Taiti, com 9,33. O australiano Jack Robinson fez 5,06 e também irá para a repescagem.
Outras baterias da primeira fase ainda estão em andamento nesta quinta-feira. A previsão é que a segunda fase aconteça apenas na próxima semana, por causa da falta de ondas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias