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Patrocinadora do surfe mundial, Rip Curl é vendida em negócio bilionário

Referência e líder no segmento, marca é negociada em parceria com a australiana Kathmandu para criação de uma nova empresa, que agora vale 1 bilhão de dólares

Medina - Teahupoo
Rip Curl também patrocina Gabriel Medina (Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)

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Uma das maiores patrocinadoras do surfe mundial, a Rip Curl foi vendida em parceria com a australiana Kathmandu, especialista em esportes ao ar livre. A negociação rendeu aos sócios Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick 230 milhões de dólares, e as duas marcas criaram uma nova empresa que vale 1 bilhão de dólares. A iniciativa pretende oferecer um mix de produtos técnicos aos seus consumidores, tanto nos canais atacadistas quanto nos canais diretos.

Segundo o CEO global da Rip Curl, Michael Daly, existem fortes pontos em comum entre as duas companhias e ambas prezam pela criação de produtos funcionais e de alta qualidade para entusiastas de esportes ao ar livre, surfistas e simpatizantes ao redor do Mundo.

– Ambas as marcas também foram fundadas na mesma parte do mundo – Austrália e Nova Zelândia. A união delas visa fortalecer seus produtos, ações de marketing e canais de distribuição – disse, antes de complementar. 

– Será um novo mundo para todos nós, após 50 anos como uma empresa privada. Toda a nossa equipe gostaria de agradecer os fundadores da Rip Curl por tudo que eles fizeram pelo surf nos últimos anos – ressaltou.

CEO da Kathmandu, Xavier Simonet afirmou que está emocionado com aquisição e que pretende expandir marca.

– A Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada e complementar. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores – disse.

A Rip Curl celebrou o seu 50º aniversário esse ano, durante um período em que o surfe e o mercado surfwear estão voltando a crescer novamente. Os fundadores estão confiantes que a Kathmandu é uma boa casa para sua tão amada marca Rip Curl e sua equipe.

Sobre a Kathmandu:
Kathmandu originalmente surgiu na Nova Zelândia e a primeira loja própria foi inaugurada em Melbourne, na Hardware Lane, em 1987. A Kathmandu é hoje uma marca global de confecção e equipamentos com mais de 160 lojas na Australásia, 4 lojas online e uma presença atacadista no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Em 2018 a Kathmandu adquiriu a Obõz uma marca americana premium de calçados para esportes ao ar livre.

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