menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Surfe: Toledo e Mineirinho passam pela repescagem em etapa decisiva

Brasileiros ocupam a segunda e terceira colocações no campeonato e precisavam vencer para se manterem na briga pelo título. Filipinho, com mais chances, respira aliviado

Filipe Toledo pega tubo durante a repescagem em Pipeline (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Filipe Toledo venceu sua bateria de repescagem no Havaí e avançou para a terceira rodada (Foto: WSL)

Escrito por

Ufa! Após caírem na primeira rodada da etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Pipeline, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, conseguiram passar pela repescagem e avançaram à terceira fase no Havaí.

Surfando logo na primeira bateria, o vice-líder do campeonato, Filipinho, não teve uma tarefa fácil pela frente. Seu adversário foi ninguém menos do que o veterano local Bruce Irons, irmão da lenda tricampeã do Circuito, Andy Irons.

Surfando com tranquilidade, apesar de estar em uma fase eliminatória, Toledo, dono da camisa 77, arrancou duas notas acima de sete pontos (7,00 e 7,23) em sete ondas surfadas, enquanto o rival marcou 5,07 (2,67 + 2,40), avançando à terceira rodada da competição.

Mineirinho, terceiro colocado na temporada, surfou logo na terceira bateria. Seu adversário foi um "velho" conhecido, o australiano Jack Robinson, contra quem o brasileiro competiu e derrotou na primeira fase no Havaí.

E o duelo não foi tão fácil quanto parecia. Logo na abertura, Adriano garantiu um 4,83, mas ficou atrás no placar até sua penúltima onda. Robinson marcou um 7,33 e 5,17, somando para 12,50. O brasileiro precisou esperar muito até conseguir assumir a liderança na bateria, quando conquistou um 8,27, fechando a sessão com um somatório de 13,10.

Até o fechamento desta matéria, outras disputas válidas pela repescagem ainda estavam acontecendo no Havaí. Os duelos da terceira rodada levam os vencedores à quarta rodada, enquanto os perdedores são eliminados. 

Seis surfistas brigam pelo título do WCT. O australiano Mick Fanning, na ponta da temporada, tem como adversário direto Filipe Toledo. Como o brasileiro tem uma etapa de descarte ainda, eles estão tecnicamente empatados. Se caírem na mesma fase, o campeonato fica com o paulista.

Já Mineirinho e Medina precisam torcer para que Fanning caia já na próxima rodada. Assim o primeiro precisaria avançar até a quinta, enquanto o atual campeão teria de chegar até a semifinal. Julian Wilson (AUS) só pode sonhar com o título se vencer a etapa no Havaí, o que conseguiu no ano passado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter