Alcaraz derruba Fritz e revê Sinner na semifinal do Masters 1000 de Miami
Atual campeão do torneio, espanhol, que é o número 1 do mundo, atropela o norte-americano e mantém fase de ouro nos torneios em quadra dura
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou, na noite desta quinta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos Atual campeão, ele derrotou o norte-americanoTaylor Fritz, 10º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2, após 1h18min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium. Foi o primeiro duelo deles no circuito mundial.
Esta foi a décima vitória seguida do espanhol, que só tem uma derrota em 19 partidas na temporada. Ele só perdeu a final do Rio Open, diante do britânico Cameron Norrie, e em parte por conta de lesão na perna que sofreu.
+ Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
Relacionadas
Em busca de uma nova final ,Alcaraz encara o italiano Jannik Sinner, 11º colocado. Será o sexto duelo entre eles. Em Indian Wells o espanhol levou a melhor na semifinal. Alcaraz precisa defender seu título do ano passado na Flórida para se manter no topo do ranking.
O jogo
Firme com devoluções com forehand buscando a paralela, Alcaraz se impôs diante do bom saque de Fritz e abriu a partida com quebra. Confiante, o espanhol abriu 2/0 e forçando bolas mais anguladas, precisou salvar breakpoints nos 4º e 6º games, mas foi administrando, até fechar o primeiro set.
Dominante, o pupilo de Juan Calos Ferrero seguiu sólido na devolução, saiu quebrando no primeiro game e foi controlando seus games de saque, para devolve bolas fundas e em erro do norte-americano chegar a nova quebra no 7º game e sacou firme para a semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias