Alcaraz vira batalha contra Fognini e vai às quartas do Rio Open
Espanhol encara sérvio por vaga na semifinal
Em uma verdadeira batalha de alto nível, Carlos Alcaraz, número dois do mundo, virou duelo contra Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 86º colocado, para se garantir nas quartas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul.
Alcaraz, atual campeão do torneio, marcou 6/7 (7/5) 6/2 6/4 após 2h47min de duração na quadra central Guga Kuerten.
O espanhol, que luta para empatar no topo do ranking com Novak Djokovic - precisa vencer o torneio -, começou na frente com 3 a 0, tomou uma quebra, tornou a quebrar, mas viu Fognini reagir e empatar. Fabio virou para 5 a 4, sacou para a vitória, só que Carlitos devolveu a desvantagem. O duelo foi ao tie-break, Alcaraz abriu 4 a 2, mas o italiano foi guerreiro e fechou.
Só que pesou o físico. Ele precisou colocar uma bota com atadura no tornozelo para proteção. Começou mais capenga o segundo set e sendo dominado pelo espanhol que abriu duas quebras e fechou com facilidade.
No terceiro, o campeão do US Open abriu 3 a 0 com duas quebras, Fognini reagiu, encostou no placar, pressionou no oitavo game, mas Alcaraz confirmou e fechou na sequência em um alto nível de tênis.
Alcaraz, de 19 anos, emplaca sua sexta vitória seguida e encara o sérvio Laslo Djere, campeão de 2019 e atual 57º colocado, ou o também sérvio Dusan Lajovic, 80º. O espanhol enfrentou e derrotou os dois semana passada em Buenos Aires, na Argentina. Já são sete vitórias em sete jogos do jovem espanhol no Jockey Club.