menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-treinador de Bia Haddad destaca campanha de Roland Garros

Carlos Omaki, que trabalhou com Bia Haddad quando juvenil, reforçou a importância da campanha da brasileira

000_33GZ4DU-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBia Haddad em Roland Garros / Crédito: FFT
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/06/2023
09:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-treinador de Bia Haddad quando ainda era juvenil, o paulista Carlos Omaki comemorou a campanha da jogadora em Roland Garros após a semifinal realizada com queda para Iga Swiatek, número 1 do mundo, por 6/3 7/6 (9/7) nesta quinta-feira.

"Nada a lamentar perante a derrota da paulista do clube sírio libanês contra a número um do mundo Iga Swiatek. Um jogo sensacional e mais do que isso. Uma campanha sensacional de Beatriz e de todos os brasileiros que jogaram, ou dos que encheram a quadra central Philipe Chatrier em Paris", disse Omaki que reforçou a história que a brasileira fez, primeira semifinalista brasileira de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno em 1968.

"Bia segue fazendo história e pode aparecer já na próxima semana entre o seleto grupo das 10 melhores tenistas do mundo. Uma colocação histórica e incomparável na era aberta."

Omaki, treinador há cerca de quatro décadas, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo. Ele apota em uma nova Era no tênis feminino.

"Acreditando o tempo todo na partida e na vitória, Bia mostra ao que veio e que isto é apenas o início de uma nova era no tênis feminino brasileiro. Ficamos com um delicioso gosto de quero mais, e a nítida impressão que não só poderíamos estar na final de sábado mas poderíamos muito bem vencê-la. Fim de Roland Garros 2023 para os brasileiros com a certeza de que compraremos muitas passagens aéreas para assistir a grandes feitos, grandes vitórias e grandes títulos de Beatriz Haddad Maia. Já podemos sonhar com uma número um do mundo no tênis feminino da era aberta em um sonho bem próximo."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias