Ingrid Martins vence no 9º match-point sua 1ª em WTA 1000, em Guadalajara
Carioca comemora 1º triunfo neste tipo de torneio na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Ingrid Martins, número 58 do mundo, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, venceu, na noite desta terça-feira, sua primeira partida nível WTA 1000 na carreira, no torneio de Guadalajara, no México, com premiação de US$ 2,78 milhões.
A carioca e a americana Angela Kulikov derrotaram a dupla da australiana Olivia Tjandramulia e da americana Anna Rogers, dupla que entrou como alternate após a lesão de Danielle Collins que desistiu ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas venceram por 6/3 6/7 (7/3) 11/9.
Ingrid e Kulikov tiveram 6/3 5/3 e três match-points no segundo set, dois em pontos decisivos. No super tie-break abriram 9 a 4 e finalizaram o jogo na nona chance.
"Feliz com minha primeira vitória nesse nível de torneio. Vontade de fazer mais. Feliz que conseguimos fechar esse jogo para ter mais uma oportunidade de fazer melhor, nos entrosar mais. São condições diferentes, altitude, bolinha sem pressão, tem várias adversidades que é preciso lidar. Faz parte do tênis, do esporte. Contente que superamos isso tudo hoje e vamos por mais", disse Ingrid.
A brasileira e a americana enfrentam a dupla cabeça de chave 8 de Miyu Katu, do Japão, e de Aldila Sutjiad, da Indonésia, algozes de Iryna Shymanovich, também da Rio Tennis Academy, e da espanhola Cristina Bucsa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias