Nadal reassume a liderança do ranking e briga segue com Federer em Roland Garros
Espanhol precisa defender o troféu em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de passar uma semana fora da liderança do ranking após a derrota em Madri nas quartas de final, Rafael Nadal retomou nesta segunda-feira o reinado da ATP deixando Roger Federer para o segundo lugar novamente na tabela.
Nadal somou 1000 pontos pelo troféu em Roma, na Itália, e descartou 180 das quartas ano passado e voltou aos 8770 pontos contra 8670 de Roger Federer que não joga no saibro e segue intacto.
Rafa soma sua 174ª semana na frente e chegando no máximo a 176. Ele precisa defender seu troféu em Roland Garros a partir da próxima semana, caso contrário Federer voltará à liderança. A partir da temporada de grama será a vez do suíço defender título em Halle, na Alemanha, e Wimbledon, 2,5 mil pontos. Roger volta a jogar em junho em Stuttgart, torneio ATP 250.
Federer desde fevereiro encaixou seis semanas na frente depois Nadal mais seis e Roger uma destacando a briga entre os dois desde o começo da temporada.
Alexander Zverev, que defendia o troféu com 1000, somou 600 e caiu para 5615, Marin Cillic, semifinalista, subiu ao quarto lugar deixando Grigor Dimitrov em quinto, Juan Del Potro em sexto, Kevin Anderson em sétimo, Dominic Thiem em oitavo e David Goffin subindo um degrau em nono. Estes seriam os oito favoritos em Roland Garros com a ausência de Federer e quiçá John Isner, hoje 10º do mundo, entre se Del Potro lesionado não comparecer em Paris. Destaque para o argentino Diego Schwartzman que subiu três e é o 12º. Novak Djokovic desceu quatro e é o 22º, pela primeira vez fora do top 20 desde outubro de 2006. Ele defendia final e caiu na semi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias