menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rio Open adota em 2019 o relógio de saque

Torneio brasileiro adotará sensação do circuito em 2018

Diego Schwartzman segura o troféu durante coletiva no Rio Open
imagem cameraFOTOJUMP
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 14/12/2018
12:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em mais um investimento em tecnologia e inovação, o Rio Open apresentado pela Claro será o primeiro torneio sul-americano a adotar o “shot clock”, relógio de saque. A sexta edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 16 a 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, e os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.

Os relógios de saque serão norma somente nos Masters 1000 em 2019, mas o Rio Open seguirá sua tradição de trazer para o ATP 500 as principais inovações da ATP e realizar um evento no padrão da elite do circuito. Em 2018, por exemplo, o torneio trouxe a tecnologia do hawk-eye para o saibro (olho de falcão), que define se a bola foi dentro ou fora por câmeras de altíssima resolução.

“O shot clock foi uma inovação bem avaliada entre os torneios e jogadores e já o estamos adotando mesmo antes de ser obrigatório nos ATP 500. Além de garantir que a regra do tempo seja cumprida, ele também é um fator de entretenimento para o público, porque fica aquela expectativa se o tenista vai ultrapassar ou não o tempo”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio. “Espero que a ATP consiga seguir implementando novidades que deixem os jogos ainda mais interessante para os fãs de esporte.”

O relógio é disparado em 25 a partir do momento em que o árbitro de cadeira anuncia o placar e continua de forma regressiva até chegar ao zero.

Para seguir as exigências da ATP, o Rio Open disponibilizará o relógio em todas as quadras e partidas do torneio, incluindo o qualifying, que será realizado em 16 e 17 de fevereiro no Jockey Club.



VENDA DE INGRESSOS

As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.

Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias