Tsitsipas se vinga de Dimitrov em Viena. Zverev avança
Ruud alcança 50ª vitória no ano
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista grego Stefanos Tsitsipas e o canadense Felix Aliassime estrearam com vitória, nesta terça-feira, no ATP 500 de Viena, na Áustria, evento no piso duro e coberto com premiação de 1,8 milhão de euros em premiação.
Tsitsipas, principal favorito ao troféu e terceiro do mundo, teve problemas, sobretudo no primeiro set, mas bateu o ex-top 3, o búlgaro Grigor Dimitrov, atual 22º, marcando 7/6 (8/6) 6/4 após 1h42min.
Ele salvou três set-points na primeira etapa onde teve 6 a 3 abaixo no tie-break, um deles no 6 a 5 quando Tsitsipas jogou devolução muito curta, mas o búlgaro errou bola fácil.
Tsitsipas se vingou de derrota recente no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
O grego pega o americano Frances Tiafoe ou o sérvio Dusan Lajovic nas oitavas de final.
O canadense Felix Aliassime, 12º, passou fácil pelo lituano Ricardas Berankis por 6/3 6/2 após 1h34min e encara o campeão de Indian Wells, o britânico Cameron Norrie.
Alexander Zverev, número quatro do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira,.
Zverev, segundo favorito ao troféu, passou pelo sérvio Filip Krajinovic, 40º colocado, por 6/2 7/5 após 1h21min de duração.
O sérvio chegou a liderar o segundo set por 5 a 2, mas Zverev fez cinco games seguidos e fechou com fácil game de saque após quebra no 5 a 5.
Ele vai enfrentar o australiano Alex de Minaur, 32º, que passou pelo sul-africano Kevin Anderson por 6/3 7/6 (7/3). Zverev, que alcançou as 48 vitórias no ano, lidera por 4 a 1 no confronto direto.
O norueguês Casper Ruud, oitavo do mundo, venceu a 50ª em 63 jogos no ano ao marcar 7/5 7/6 (7/2) sobre o sul-africano Lloyd Harris, 31º, e aguarda pelo italiano Lorenzo Sonego ou o lucky-loser alemão Dominik Koepfer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias