menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ministério do Esporte lança campanha para incentivar o Brasil

Objetivo é fazer com que os brasileiros vivenciem as experiências dos atletas durante os Jogos. Adriana Araújo, atleta do Time Petrbras, estampa um dos vídeos da campanha

Adriana Araujo - Petrobrás
imagem cameraA boxeadora Adriana Araujo protagoniza um dos vídeos da campanha lançada hoje (Foto: Steferson Faria)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 22/07/2016
14:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

A campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançada pelo Ministério do Esporte nesta sexta-feira, mostra a força do atleta e do povo brasileiro, ancorada na diversidade e na riqueza cultural do país.

Atleta do Time Petrobras, a boxeadora Adriana Araújo estampa um dos seis vídeos da campanha. Aparecem também os atletas Ana Marcela Cunha, André Brasil, Leandro de Miranda, Lohaynny Vicente e Terezinha Guilhermina.

Empatia é o sentimento chave que a campanha quer gerar. Por isso, toda a estética da campanha – fotografia, trilha sonora e textos – foi composta a partir de elementos refletidos em cada momento presente na dinâmica do atleta: batimentos cardíacos, frequência de respiração, textura de voz e as diversas leituras sensoriais. O objetivo é fazer com que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas ao assistir aos filmes, ouvir as músicas ou conferir a campanha nas ruas.

A música oficial será lançada com um documentário até a abertura dos Jogos. As trilhas dos filmes e spots criadas a partir de leituras sensoriais dos atletas também terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade.

Mais do que um legado de infraestrutura, que já se materializa no Rio de Janeiro e nas cinco regiões do país por meio da Rede Nacional de Treinamento, o Ministério do Esporte quer estimular valores como respeito, compartilhamento e união.

A campanha, que foi planejada e criada em conjunto com a Fields360, teve início nos meios internet e mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), tanto digital (metrô, rodoviárias e prédios comerciais) quanto off-line (mobiliário urbano, aeroporto e metrô), sendo agregada e intensificada com os grandes canais de TV, rádio e mídia impressa até o término das Paralimpíadas.

Antes da abertura, o internauta poderá acompanhar o percurso da Tocha Olímpica e, após o início dos Jogos, terá acesso ao quadro de medalhas e notícias das competições.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias