menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Náutico vence o América-MG e encerra jejum na Série B

Relógio - Contagem Regressiva Gudalajara 2011 (Foto: EFE)
Relógio - Contagem Regressiva Gudalajara 2011 (Foto: EFE)

Escrito por

O Náutico encerrou um jejum de quatro partidas sem vitórias na Série B do Brasileirão, ao vencer o América-MG, por 2 a 1, nos Aflitos.

Quando a partida estava empatada em 0 a 0, o time mineiro teve um pênalti à seu favor

Com o resultado, o Náutico foi aos 37 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Já o América permanece com 49 pontos e se mantém no G4.

O jogo:

O Náutico começou a partida diante do América-MG enfatizando as suas jogadas ofensivas pelas laterais do campo, principalmente na lateral direita com César Prates e Bruno Veiga. A primeira chance foi do lateral-direito César Prates que finalizou à esquerda do goleiro Flávio. Melhor em campo, o time pernambucano seguia melhor em campo e teve boa oportunidade de gol aos 11 minutos. Após tabela com Erick Flores, Bruno Veiga finalizou com perigo, à esquerda de Flávio.

Atuando com três zagueiros e três volantes, a tática do América era clara: marcar com eificiência para sair em contra-ataque. Foi assim, que teve grande oportunidade aos 23 minutos. Marcos Rocha fez boa jogada pela direita após passe de Leandro Ferreira e tocou para Jandson, que finalizou sem força, para fácil defesa de Glédson.

Após equilibrar a partida, o América só não teve chance para abrir o placar, graças à pífia atuação da arbitraegm. Jean Batista, lateral-esquerdo do América, foi lançado em profundidade e dentro da área foi deslocado pelo goleiro Glédson. O árbitro João Batista de Arruda consultou o seu auxiliar e mesmo assim não marcou a penalidade à favor do time mineiro.

Já o Náutico se aproveitou da única falha defensiva do América na primeira etapa para marcar. Aos 39 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Joélson subiu sozinho e cabeceou sem grandes dificuldades para fazer Náutico 1 a 0.

No final da primeira etapa, o América pressionou o time da casa e por pouco não marcou. Aos 44, Irênio cobrou falta e a bola sutilmente desviou na zaga do Náutico antes de passar à direita do goleiro Glédson. Na jogada seguinte, Leandro Ferreira cabeceou com perigo para o gol de Glédson.

Segundo tempo:

O Náutico voltou para a segunda etapa com uma mudança. O lateral-esquerdo Jeff Silva saiu para a entrada do volante Márcio Tinga. Com essa substituição, Zé Carlos passaria a atuar na lateral esquerda. Logo na primeira jogada de Zé em sua 'nova' posição, o jogador foi expulso. Aos três minutos, o camisa 11 do Náutico fez falta violenta em Marcos Rocha, do América e foi justamente expulso pelo árbitro João Batista Arruda.

Mesmo com um a menos em campo, o Náutico achou os espaços para chegar ao segundo gol. Aos 14 minutos, Joélson passou para Geílson, que entrara um minuto antes, que mesmo finalizando sem qualidade alguma fez Náutico 2 a 0.

O América não desistia. Aos 33 minutos, em falha da marcação do time pernambucano, Jandson recebeu e finalizou de direita, sem chances para Glédson. Náutico 2 a 1 América.

Próximos adversários:

No próximo sábado(16), o Náutico faz o clássico nordestino com o Bahia, fora de casa, em Pituaçu, às 16h. Já o América-MG segue atuando fora de casa. Desta vez, o Coelho visita o Icasa, no Mauro Sampaio, às 21h.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádiodos Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 12/10/2010 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Glédson, Ramirez e Walter (AME); Jandson, Micão, Dudu Araxá, Gabriel, Preto (AME)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (NAU), aos 3'2T

Gols: Joélson, aos 39'1T(1-0); Geílson, aos 14'2T(2-0), Jandson, aos 33'2T(2-1).

NÁUTICO: Glédson, César Prates, Diego Bispo, Walter e Jeff Silva(Márcio Tinga, intervalo); Ramires, Rodrigo Pontes, Erick Flores e Zé Carlos; Geilson (Bruno Veiga) e Joelson(. Técnico: Roberto Fernandes.

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão(Hélton Luiz, aos 14'2T), Preto, Gabriel, Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá(Thiago Silvy, aos 8'2T)Leandro Ferreira, Irênio(Láecio, aos 29'2T) e Jean Batista; Jandson. Técnico: Mauro Fernandes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter