Rubens Barrichello se torna mais um atleta que virou apresentador de TV
O fato de Rubens Barrichello se tornar apresentador de TV após deixar as pistas não traz um caso inédito na televisão brasileira. Além do ex-piloto, que comandará "Acelerados", programas nas manhãs de domingo, do SBT, outros atletas passaram a ancorar atrações esportivas.
Na própria emissora de Silvio Santos, dois ex-jogadores de futebol se tornaram apresentadores. Edmilson, ex-zagueiro de São Paulo, Palmeiras, Lyon, Barcelona e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 apresentou o "Arena SBT", ao lado de nomes como o humorista Smigol e a modelo e atriz Lívia Andrade. Já Paulo Sérgio ex-atacante de Corinthians e tetracampeão do mundo em 1994, com a Seleção Brasileira, comandou o reality show com garotos aspirantes a serem jogadores de futebol "Menino de Ouro" ao lado da atriz Karina Bacchi.
Outros jogadores de futebol também estão à frente de programas de televisão. Ídolo do Flamengo, Zico passou a apresentar o programa "Zico na Área", no canal Esporte Interativo.
O ex-jogador e polêmico comentarista Neto apresenta o programa "Donos da Bola", da TV Bandeirantes, e o "Baita Amigos", na Bandsports. Já o ídolo do Internacional, ex-jogador e ex-treinador Paulo Roberto Falcão comandou o programa de entrevistas "O Giro", em sua breve passagem pela Fox Sports. A TV Bandeirantes também teve as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca à frente de "Deu Olé".
A Rede Globo abriga ex-atletas que se tornaram apresentadores. Após se dedicar ao bodyboarding, Glenda Kozlowski esteve à frente do "Globo Esporte" e hoje comanda o "Esporte Espetacular". Pelo programa da emissora, passou o ex-jogador de vôlei Tande, que também ficou à frente do "Corujão do Esporte". Atualmente, o "Corujão" tem como apresentador o ex-judoca Flávio Canto.
A TV a cabo também traz alguns apresentadores que estiveram em áreas do esporte. No canal OFF, o canoísta Carlos Burle apresenta o "Kaiak" e o surfista Pedro Oliva apresenta "Desejar Profundo". Já o ex-tenista Fernando Meligeni se tornou um dos apresentadores de "Segredos do Esporte", da ESPN.