Alex Teixeira no Vasco? Contatos mostram evolução e clube se anima para o retorno do meia-atacante
Meia-atacante deseja ficar no Brasil nos próximos meses, e o Cruz-Maltino entende que os valores envolvidos na negociação não deverão ser empecilho para um final feliz
O namoro de Alex Teixeira com o Vasco esquentou. O meia-atacante de 32 anos, sondado nos últimos dias pelo clube que o revelou para retornar ainda nesta temporada, vai se reunir com integrantes da diretoria cruz-maltina nos próximos dias. Aí sim o planejamento concreto para a contratação e utilização do jogador será apresentado.
+ ATUAÇÕES: Raniel marca e Andrey Santos conduz o Vasco em vitória sobre o Criciúma
Mas o clima é de otimismo em São Januário. Teixeira está sem contrato e chegou na última sexta-feira e os contatos até aqui foram animadores. Evoluíram no sentido de resultarem num acerto pelo menos até o final do ano. O jogador pretende estar no Brasil nos próximos meses, por questões particulares.
E a 777 Partners? Cabe ressaltar que o aval da empresa que tem encaminhada a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruz-maltina pode não ser necessário. Por quê? Por algumas razões.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Primeiro porque Alex Teixeira tem conhecimento sobre o atual momento financeiro - ainda delicado - do clube e, por isso, a pedida salarial para o semestre recém-iniciado deverá ser dentro ou fora da realidade. Caso supere os parâmetros calculados pelo Vasco é que a empresa estadunidense precisaria ser consultada para avaliar e injetar ou não valores.
O Cruz-Maltino, inclusive, liberou recentemente Bruno Nazário e Isaque, dois jogadores do setor ofensivo, aliviando a folha salarial. Mas é natural, de um jeito ou de outro, que a 777 seja contatada. Se Alex Teixeira, caso contratado, deverá custar pouco, manter a boa relação custa menos ainda.