Andrey Santos se sente honrado por representar o Vasco e a Seleção Brasileira: ‘Sonho de criança’
Jogador pode fazer sua reestreia pelo Cruz-Maltino neste domingo contra o Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Após a convocação da Seleção Brasileira, Andrey Santos se mostrou muito emocionado pela primeira oportunidade no time principal. O jogador do Vasco foi o principal destaque da equipe montada por Ramon Menezes no Sul-Americano Sub-20. Para o jovem volante de 18 anos, o chamado é a realização de um sonho de criança.
+ Dirigente do Vasco comemora convocação de Andrey e justifica contratação por quatro meses
- É uma alegria muito grande. É um sonho de criança. Desde menino eu sempre tive isso como um sonho e objetivo. Estava um pouquinho nervoso, porque não sabia se iria ser convocado. Acho que é uma responsabilidade muito boa estar representando a Seleção Brasileira. Não só a Seleção, mas o Vasco também. Desde pequeno foi o meu sonho e estava me preparando psicologicamente para chegar este momento - afirmou Andrey.
Relacionadas
Andrey Santos ainda está sem acreditar que está de volta. O volante foi emprestado pelo Chelsea até o final de junho deste ano. Para o jogador, a ficha só vai cair quando entrar em campo novamente com a camisa cruz-maltina.
- A ficha ainda não caiu. Acho que só vai cair quando eu sentir o calor da torcida novamente. Quando eu pisar em campo - disse o volante. E completou:
- Agradeço muito o carinho da torcida vascaína. É uma torcida gigantesca que sempre me mandou mensagem e me acompanhou. Até quando eu fui embora pediram para eu ficar e voltar. E não demorou.
+ Com Andrey Santos convocado, Vasco quebra longo período sem um jogador na Seleção Brasileira
Em meados da última temporada, Andrey Santos passou a usar a camisa 8, que hoje é de Jair. Os jogadores chegaram a conversar sobre uma "passagem de bastão". Mas preferiram não trocar a numeração. Com isso, a cria da base do Vasco será o número 18.
- A gente (eu e o Jair) conversou e ele perguntou se eu queria a camisa 8 e eu falei que não precisava. O mais importante era nós dois estarmos felizes. Nem eu e nem ele temos essa vaidade. Nosso maior objetivo é trazer maior alegria para o clube. A camisa 18 foi a que eu estreei pelos profissionais com 16 anos. É a minha idade - revelou.
Desde que Andrey deixou o Vasco, muitas chegadas e saídas aconteceram. No entanto, todos os atletas fizeram com que o volante se sentisse em casa novamente.
- Em relação aos novos colegas, eu não tenho o que falar. Fui muito bem recebido por todos. Todos fizeram eu me sentir em casa novamente. Fico feliz de rever os meus amigos. Agora, é dar continuidade e ser feliz dentro de campo também.
Neste domingo, Vasco e Flamengo entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Esta poderá ser a primeira oportunidade de Andrey reestrear com a camisa cruz-maltina, uma vez que o jogador já está devidamente regularizado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias