menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

20 anos da Liberta: LANCE! relembra toda campanha de 98

Série especial refresca a memória dos torcedores com depoimentos exclusivos dos campeões, bastidores, curiosidades e recordações do jornal na época

Copa Libertadores de 1998 - Vasco x Barcelona
imagem cameraCopa Libertadores de 1998 - Vasco x Barcelona (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/08/2018
19:01
Atualizado em 26/08/2018
00:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O dia 26 de agosto é marcante para os vascaínos. Principalmente para os que nasceram antes dos anos 90 e devem lembrar bem da conquista do titulo mais importante da história do clube: a Libertadores da América de 1998. Exatos 20 anos depois, o LANCE! refresca a memória dos torcedores com uma série especial, contando jogo a jogo daquela campanha, com depoimentos exclusivos dos atletas que buscaram o título no talento, na raça e no coração. 

- Lembrar deste momento é especial. Uma sensação de dever cumprido. É a maior satisfação pessoal, pelo grupo, pelo clube e pela torcida. Vencer o ano do centenário é muito difícil, especialmente uma Libertadores - afirma o capitão Mauro Galvão, ao LANCE!.

- Vejo como um sonho realizado. Poucos têm esse privilégio e me sinto muito feliz de estar na hora certa, no time certo, no ano mais importante do clube. Posso perder tudo que conquistei, mas nunca vão me tirar esse momento. Não tem dinheiro no mundo que pague - lembra Vágner.

- É uma coisa fantástica, maravilhosa e a Libertadores é um campeonato muito diferente. A torcida, a vibração, a manifestação é impressionante. Era coisa de cinema, a torcida recebia a gente longe do estádio. É o título mais importante da história do Vasco e também da minha carreira - diz Ramon.

Os depoimentos acima são apenas trechos das reportagens especiais que irão ao ar no site do LANCE! nesta semana. Além do trio citado, Odvan, Felipe, Luizão, Luisinho, Donizete, Nelson, Nasa, Pedrinho, Márcio e Carlos Germano abriram o jogo e relembraram momentos especiais da conquista. 

Nesta noite, antes do confronto contra a Chapecoense no Brasileirão, os ídolos de 20 anos atrás serão homenageados no gramado de São Januário. Nesta segunda, no site do LANCE!, serão contados os detalhes da estreia na campanha, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Até lá!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias