Ataque do Vasco encerra marcas negativas no Brasileiro
Cruz-Maltino venceu o clássico com o Fluminense no fim de semama

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Vasco sobre o Fluminense por 4 a 2, no Nilton Santos, neste sábado, além de manter o time vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, encerrou algumas sequências negativas da equipe na competição e na temporada. Principalmente ofensivas.
Desde 2018 que o Vasco não vencia um jogo de Série A marcando quatro gols. A última vez havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o América Mineiro, em São Januário, no dia 5 de maio daquele ano. Depois disso, o único jogo em que o Cruz-Maltino marcou quatro vezes foi no 4 a 4 com o Flamengo, no dia 13 de novembro de 2019.
Na temporada, aliás, essa foi apenas a quarta oportunidade em que o time marcou quatro ou mais gols - a primeira no Brasileirão. Antes, somente Resende (5x0), Trem (4x0) e Boavista (4x1) haviam sofrido tanto com o ataque vascaíno. O Vasco, inclusive, não marcava mais de um gol numa partida desde a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no dia 20 de maio. Foram 14 jogos consecutivos marcando nenhum ou apenas um gol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias