menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atuação do Vasco contra a Caldense tem de ser ponderada, mas exige atenção aos problemas

Pouca resistência foi fator relevante contra o time mineiro, mas houve questões de ordem técnica em profusão. Quase colocaram a vaga na segunda fase em risco

Caldense x Vasco
imagem cameraTalles Magno foi um dos que buscou jogo, mas não esteve inspirado (Rafael Ribeiro / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/03/2021
22:52
Atualizado em 19/03/2021
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi apenas a segunda partida do time principal do Vasco na temporada. Foram dez dias de recesso após o último Campeonato Brasileiro, e então o time comandado por Marcelo Cabo teve uma semana de recuperação física. Depois jogou contra o Nova Iguaçu e, nesta quinta-feira, contra a Caldense. Um empate dramático que pode até ser ponderado, mas exige alerta.

Porque existe, sim, uma diferença física. Se o Cruz-Maltino teve uma breve folga após um desgastante campeonato, a Caldense esbanjava vigor. É início de temporada para a equipe de São Januário, a evolução física ainda deverá acontecer de maneira mais nítida, mas houve problemas para além do cansaço.

Apesar de ter marcado o gol vascaíno, Marquinhos Gabriel contou com a sorte porque a bola bateu na barreira antes de entrar. Sorte é bom, mas é melhor quando acompanhada de eficiência. E faltou novamente criatividade na faixa central do gramado. Mesmo no primeiro tempo.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Por outro lado, por mais que não tenham sido eficientes, Gabriel Pec e Talles Magno buscaram o jogo. Tentaram ser protagonistas. A boa nova foi MT, que se destacou pela imposição física e técnica como lateral-esquerdo. Se estava prevista a contratação de um jogador para a posição, talvez não seja mais necessário. As próximas partidas indicarão.

Mas o Vasco precisa evoluir. Fisicamente, o que é óbvio; taticamente, o que vai acontecer ao longo dos jogos e das semanas; e individualmente, com o amadurecimento dos jovens e com a necessária contratação de mais jogadores. Principalmente para o ataque.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias