Barbieri destaca fim do jejum do Vasco em clássicos e elogia Alex Teixeira
Treinador valoriza vitória vascaína sobre o Botafogo e explica que o atacante faz uma das funções de um camisa 10
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Maurício Barbieri conquistou nesta quinta-feira a primeira vitória em clássico sob o comando do Vasco. O Cruz-Maltino derrotou o Botafogo por 2 a 0 e, de quebra, encerrou uma escrita de nove jogos consecutivos perdendo para os rivais do estado. O treinador comemorou o fim do jejum e valorizou a entrega dos jogadores.
+ Vasco vence o Botafogo, encerra jejum em clássicos e entra no G4 do Carioca
- Antes de tudo quero desejar que o Philipe Sampaio fique bem, a gente ficou preocupado com ele. Esse retrospecto traz um peso, conversamos sobre isso na preleção, disse aos jogadores que essa história não nos pertencia, mas era esse grupo que teria a oportunidade de cessar essa escrita ruim para um clube gigante como o Vasco. Tínhamos um contexto difícil por conta dos desfalques, acho que começamos bem o jogo, a primeira expulsão deles sai em uma jogada bem trabalhada pela gente, se não tivesse a falta provavelmente faríamos o gol. Claro que a expulsão condicionou o jogo, mas tivemos equilíbrio e maturidade para buscar a vitória - afirmou Barbieri, que completou.
Relacionadas
- É claro que dá uma tranquilidade, tira um peso enorme vencer hoje, mas ao mesmo tempo isso não altera o nosso planejamento. Eu acho que na última partida, mesmo sem a gente conseguir a vitória, a gente viu que estava na direção certa.
A vitória passou a ser construída após o gol de Alex Teixeira. O atacante marcou o seu quarto gol desde que retornou ao Cruz-Maltino, o primeiro em solo carioca. O jogador foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri, que destacou a função do jogador em campo.
- Quando a gente fala dessa função de 10, vem um estereótipo muito marcado do que é o 10, tendo em vista a história do futebol brasileiro. Mas existem diferentes camisas 10. O Alex começou a carreira como um atacante de lado, mas agora vem jogando mais como um meia-atacante. E essa é a ideia, que ele flutue no espaço mais próximo ao Pedro, que ele consiga fazer os seus movimentos e ele sempre fez muito gol. Acho que ele fez um bom jogo. Ele vem melhorando a cada jogo, no ano passado foi um outro contexto, e a gente teve um cuidado especial com ele na pré-temporada. Agora estamos colhendo os frutos deste trabalho.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou aos 14 pontos e entrou no G4 do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino dá um tempo no estadual e volta a campo para jogar contra o Trem-AP, quinta-feira que vem, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias