Contratado como aposta, Mateus Carvalho aproveita a chance e pode ser titular do Vasco contra o Internacional
Com boas jogadas, volante se apresenta no clássico com o Flamengo, recebe elogios da torcida e ganha confiança da comissão técnica
As lesões de Barros e Andrey Santos abriram espaço para Mateus Carvalho. No jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, o volante deve ganhar a primeira oportunidade como titular do Vasco, naquele que pode ser o seu terceiro jogo pelo clube.
Antes de ser cotado como titular, Mateus Carvalho entrou aos 28 minutos do segundo tempo contra o Fortaleza e no intervalo no clássico com o Flamengo. O jogo já estava 4 a 0 para o Rubro-Negro, que claramente tirou o pé. Apesar do relaxamento do adversário, o volante mostrou personalidade para jogar e conseguiu se destacar.
+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão
Mateus Carvalho realizou jogadas de efeito mostrando qualidade técnica, como no chapéu em Ayrton Lucas e no lançamento que achou Lucas Piton dentro da área para finalizar. O volante também demonstrou boa visão de jogo para organizar a saída de bola do time e fez desarmes importantes.
A atuação de Mateus Carvalho valeu um voto de confiança dos torcedores, que criticaram bastante a contratação do jogador, por ele ser um grande desconhecido. Pelo Náutico, o volante nunca foi uma unanimidade, disputando apenas 19 jogos no time profissional, apenas seis como titular.
Mesmo sem gol ou assistência contabilizada pelo Náutico, o Vasco fechou o empréstimo de Mateus Carvalho até 13 de abril de 2024. O Cruz-Maltino alegou que a contratação do volante foi motivada pela capacidade técnica e personalidade, confiando no lastro de evolução que o jogador possa ter. Neste domingo, ele terá a chance de calar os críticos e provar que tem condições de jogar por um grande clube.
O Vasco é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com apenas 6 pontos. O time não vence há oito rodadas e perdeu os últimos quatro jogos.