Castan apresenta evolução e pode ficar à disposição de Luxa contra Avaí
Zagueiro tem melhora considerável antes do previsto e aguarda avaliação do departamento médico para saber se enfrenta o time catarinense
- Matéria
- Mais Notícias
O retorno de Leandro Castan aos gramados pode estar próximo. Ausente nos últimos quatro jogos, o zagueiro apresentou uma melhora considerada "positiva e surpreendente" da lesão na coxa esquerda pelo departamento médico do clube e pode já enfrentar inclusive o Avaí. O capitão do Vasco em 2019 está em transição para retornar às atividades com bola e será monitorado nos próximos dias.
É quase certo que antes da pausa para a Copa América, na nona rodada, Castan já tenha voltado. Até lá, além do confronto contra o Avaí, o Vasco enfrenta Fortaleza (Castelão), Botafogo (Nilton Santos), e Internacional e Ceará, em São Januário, todos pelo Brasileirão.
Leandro Castan deixou o gramado nos minutos iniciais da partida contra o Santos, segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, no dia 24 de abril, com dores na coxa esquerda. Ele já tinha sentido o problema e desfalcado o Vasco anteriormente, após a decisão da Taça Rio contra o Flamengo. Contudo, pela importância do jogo contra o Peixe, o jogador acelerou o tratamento e foi a campo. Desde então, não retornou.
Existe um temor em relação a uma nova recaída da lesão, até porque é algo que vem incomodando o defensor na temporada. Até por isso, o tratamento dessa vez tem sido sem pressa. A evolução veio devido ao compromisso de Castan ao tratamento. Em 2019, o jogador entrou em campo 18 vezes, computando 1472 minutos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias