menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Colunista do L! aponta jogadores emprestados que teriam vaga no Vasco em 2017

Alguns jovens já estão em fim de contrato com suas equipes, mas não tiveram um bom desempenho neste ano 

Renato Kayser - Vasco
imagem cameraRenato Kayser é um dos jogadores emprestados pelo Vasco (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/11/2016
16:33
Atualizado em 04/11/2016
17:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o fim da temporada se aproximando, o Vasco já começa a pensar na montagem do elenco para o próximo ano. Com a expectativa de disputar a Série A, o Cruz-Maltino precisará se reforçar. Para isso, deve não só olhar para o mercado, mas também para seus jogadores emprestados.

No entanto, a situação de seus atletas não é das mais animadoras. Dos oito que tem empréstimo terminando, apenas Victor Bolt conseguiu uma sequência no Vila Nova. O colunista do LANCE!, André Schmidt, analisou a situação dos emprestados.

- Acredito que dos oito, apenas um tem condições de ajudar o Vasco no próximo ano: Renato Kayser. O jogador foi artilheiro da base em 2013 e 2014, fez uma boa estreia como profissional no ano passado e tem potencial para seguir evoluindo junto com os outros jovens - disse.

- Apesar de ter jogado pouco na temporada, esse é um processo normal para quem está subindo. Faz parte da transição essa experiência em outros clubes. Gustavo Scarpa, por exemplo, que hoje é um dos destaques do Brasileirão, passou um tempo empestado pelo Fluminense ao Red Bull Brasil. Tenho certeza que esse período o ajudou. O mesmo pode acontecer com Kayser.

Segundo ele, os outros atletas não devem ter muitas oportunidades no planejamento da equipe de São Januário para o próximo ano. Com isso, a melhor opção seria não renovar seus contratos.

- Quanto aos outros, a maioria está em fim de contrato e não valeria a pena renovar, já que nunca se firmaram entre os titulares. Victor Bolt e William Barbio são os que possuem vínculos até o fim de 2017, mas ainda não mostraram um futebol que justifique suas permanências para uma Série A, caso se confirme o acesso. Um novo empréstimo parece mais viável - completou o autor do Blog do Garone e do Números da Bola.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias