menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com elenco curto, jogadores pedem retorno de afastados no Vasco

Elenco entende que a experiência do trio pode ajudar, além de dar mais alternativas para Abel Braga nesse início de temporada; diretoria não quer<br>

Montagem - Bruno César, Claudio Winck e Rafael Galhardo
imagem cameraBruno César, Claudio Winck e Rafael Galhardo estão fora dos planos da diretoria (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/01/2020
18:47
Atualizado em 10/03/2020
15:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco curto e a falta de movimentação no mercado preocupam não só a diretoria e os torcedores do Vasco, mas também os jogadores. Nos últimos dias, o grupo começou uma movimentação para tentar fazer com que os atletas afastados pela diretoria, Claudio Winck, Rafael Galhardo e Bruno César, sejam reintegrados ao elenco para dar mais experiência e alternativas para o técnico Abel Braga. O comandante, inclusive, não é contra a ideia.

Como a decisão partiu da diretoria, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, ainda não mudou de ideia. Uma das coisas que pesou na decisão foi o alto custo do trio. Hoje, o Vasco tem Yago Pikachu na lateral-direita, além do jovem Cayo Tenório, e nenhum camisa 10 no elenco, utilizando o garoto Gabriel Pec na função.

Em contato com o LANCE!, André Mazzuco afirmou que não houve discussão ou desentendimento interno sobre a situação dos atletas, seja com comissão técnica ou jogadores. Ele destaca que o trio está com suas situação ainda a serem resolvidas e o clube busca soluções para o melhor caminho a todos.

As atuações nesse início de temporada decepcionaram, e, nesta sexta-feira, o elenco titular sofreu a primeira derrota, para a Cabofriense, que não havia conquistado nenhum ponto. O placar foi de 1 a 0, em São Januário. Nas entrevistas após a partida, jogadores e o treinador frisaram o grupo jovem e a necessidade de melhorar nos confrontos.

Até o momento, o Vasco contratou apenas o atacante Germán Cano. A atual prioridade é a renovação de Fredy Guarín, que está em fase final de ajustes. No entanto, os salários atrasados e o clima de crise afastam possíveis reforços. O clube entende precisar de dois ou três nomes a mais pelo menos até o início do Brasileirão e permanecer com o volante colombiano já estaria nessa conta.

No início de janeiro, Winck, Bruno César e Galhardo foram comunicados que não estavam mais nos planos do Vasco. Atualmente, os três treinam em horários alternativos. Abel Braga admitia a possibilidade de contar com os atletas, mas acabou esbarrando na decisão institucional.

Bruno César foi contratado no início de 2019 como o nome de destaque do Vasco e assinou vínculo até o fim de 2020. Com problemas relacionados à forma física e sem render o esperado, ele perdeu espaço com Alberto Valentim e, posteriormente, com Vanderlei Luxemburgo. O clube admite que se decepcionou com o jogador e já analisava a situação.

Outro que tem contrato de encerrando em dezembro é Claudio Winck. Ele chegou a jogar algumas partidas no ano passado, mas foi afastado por Luxemburgo e não retomou o espaço. No caso de Rafael Galhardo, o contrato é até janeiro de 2021. Ele retornou de empréstimo do Grêmio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias