Com vivência de sobra, Ivan luta para, no Vasco, retomar sua grande fase
A caminho do Cruz-Maltino, goleiro guarda lembrança de ascensão meteórica, de título em Seleção de base e até de convocação por Tite para Eliminatórias
- Matéria
- Mais Notícias
A busca do Vasco para encontrar o goleiro ideal de seu retorno à Série A levou a atual diretoria a selar um acordo com Ivan. Aguardado nesta quarta-feira (11) para fazer exames médicos e assinar contrato, o jogador de 25 anos, que foi emprestado pelo Corinthians, desembarcará em São Januário com a expectativa de, com a camisa cruz-maltina, retomar seu espaço no futebol nacional e mostrar o valor que tem.
+ Missa e enterro de Roberto Dinamite: veja imagens do adeus ao ídolo do Vasco
O goleiro começou a chamar atenção por suas atuações nas categorias de base. Após ter iniciado sua trajetória no sub-17 do Guarani, rapidamente "migrou" para a Ponte Preta, onde teve uma ascensão meteórica.
Relacionadas
Designado como substituto de Aranha em 2018 na Macaca, Ivan logo em sua estreia defendeu um pênalti de Jadson em uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Com reflexo para pegar pênaltis e fazer defesas, chamou atenção do técnico André Jardine e foi crucial na campanha da Seleção Sub-22 no Torneio de Toulon. Coube a ele defender o pênalti que deu o título da equipe canarinha.
+ Prefeitura do Rio inaugura Av. Roberto Dinamite, em frente ao estádio de São Januário
Sua sequência pela Ponte fez com que o técnico Tite o convocasse para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ivan chegou a ser cotado como titular da Olimpíada de Tóquio, mas o adiamento em virtude da pandemia de Covid-19 trouxe também uma mudança de planos.
O jovem sofreu uma lesão no ligamento do punho direito e foi submetido a uma cirurgia em setembro de 2020, o que afetou sua sequência. Ivan retornou penas no decorrer da Série B de 2021.
No início do ano passado veio uma nova esperança com a mudança de ares para o Corinthians. No entanto, o forte rendimento de Cássio fez com que tivesse pouquíssimas chances e acabasse cedido ao Zenit. No futebol russo, porém, também faltaram oportunidades. Foram quatro jogos no Zenit, todos pela Taça da Rússia. Com um longo tempo inativo, o goleiro terá alguns obstáculos no Vasco.
Ivan chega ao Rio de Janeiro com a missão de se firmar como titular de um clube que volta à elite. Seu concorrente na posição será Thiago Rodrigues, que conseguiu uma sequência na Série B e acirrará a luta pela meta, em especial diante da nova realidade no Cruz-Maltino em campo. O jogador de 25 anos ainda terá o desafio de retomar seu ritmo de jogo.
Em meio a tantos desafios, Ivan terá de mostrar fôlego para honrar tantas expectativas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias