menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conselho Deliberativo do Vasco irá definir se abre inquérito contra Campello, Monteiro, Valentim e Godoi

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, convocou uma reunião (presencial e on-line) no próximo dia 4, para debater sobre diversos assuntos dentro do Cruz-Maltino

Jorge Salgado
imagem cameraSalgado prepara um pacote de ações para serem debatidas junto ao Conselho Deliberativo  (Reprodução / Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2021
15:29
Atualizado em 27/02/2021
17:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após apresentar o novo planejamento do Vasco para a próxima temporada através de uma coletiva, o presidente Jorge Salgado prepara um pacote de ações para serem debatidas junto ao Conselho Deliberativo do clube. O novo presidente da pasta, Carlos Fonseca, convocou uma reunião (presencial e on-line) no dia 4 de março, para deliberar sobre diversos assuntos dentro do Cruz-Maltino

> Confira a tabela do Campeonato Carioca 2021

A intenção é discutir a abertura de uma comissão de inquérito para investigar uma possível infração que não permitiu sócios anistiados de estarem na lista de votantes da última eleição. Além disso, será debatida a aprovação do crédito do patrocínio com a empresa Havan, no valor de R$ 3,6 milhões, para que o Vasco possa quitar um empréstimo com o banco. A informação foi inicialmente divulgada pelo site GE.


Na ocasião, a decisão passou por uma Junta Deliberativa composta por Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Godói, ex dos Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex do Conselho Fiscal. Alexandre Campello, e Faues Mussa, então presidente da Assembleia Geral, foram minoria e tiveram que aceitar a decisão.

Dessa forma, seis integrantes do Conselho assinaram o pedido de "abertura de procedimento administrativo disciplinar" contra Monteiro, Godói, Valentim, e Campello, com possíveis sanções previstas no estatuto. De acordo com o levantamento, o ex-mandatário não realizou o procedimento, que mostraria a defesa dos sócios anistiados para recuperarem as condições de eleitores (direito ao voto). Os quatro citados também são acusados de terem aprovado a entrada de não recadastrados na lista de votantes.

Alexandre Campello
Campello, ex-presidente do Vasco (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nessa reunião, o conselho também irá aprovar atas anteriores como a posse de conselheiros, de diretorias e de outros poderes. Eles também irão discutir sobre a criação de três comissões especiais: de Reforma do Estatuto Social, do Processo Eleitoral e de Integridade e Compliance.

Outro ponto que será levantado é a adesão de novos sócios via internet, de maneira on-line, retirando a obrigação de preencher um formulário na secretaria do clube. Essa proposta é do novo vice-presidente de comunicação do clube, Danillo Bento, e caso seja aprovada irá para a Comissão de Sindicância e depois  ao presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias