Crias da base brilham, Vasco vence o Tombense e abre vantagem no G4 da Série B
Andrey Santos marcou dois gols e Marlon Gomes foi o nome da partida no primeiro tempo em São Januário
Em um importante confronto direto pelo acesso, melhor para o Vasco. Na manhã deste sábado, o Cruz-Maltino venceu o Tombense por 3 a 1 em São Januário com show dos garotos criados na base. Andrey Santos marcou duas vezes e Marlon Gomes, que acabou saindo lesionado, fez um.
O resultado deixa o Vasco em quarto, com 42 pontos, oito a mais do que o Londrina, em quinto e que já jogou na rodada. Já o Tombense cai para sétimo, com 33. Os cariocas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira contra o CSA, fora de casa, às 20h. No mesmo dia, mas às 21h30, os mineiros recebem o Sport.
Veja a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
NA FRENTE
Em casa e motivado pela torcida, o Vasco já começou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, Marlon Gomes fez linda jogada e, de coxa, tocou de primeira para Nene. O meia foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou nos pés de Andrey, que finalizou bem para abrir o placar para o Cruz-Maltino em São Januário.
BRILHANDO
Com um time mais ofensivo, o Vasco perdeu o poder de marcação. Por isso, mesmo criando chances perigosas, os donos da casa também viram as chegadas do Tombense. Thiago Rodrigues salvou uma, Everton levou perigo em outra. Mas os visitantes não conseguiram nada, diferentemente do Cruz-Maltino. Primeiro, Nene assustou. Depois, já na reta final, Marlon Gomes, nome do primeiro tempo, tirou os marcadores para dançar e fez um golaço para colocar o 2 a 0 antes do intervalo.
UMA PENA
Destaque do jogo, Marlon Gomes acabou sofrendo uma lesão logo aos quatro minutos do segundo tempo. Ele caiu, colocou a mão na posterior da coxa e chorou ainda em campo. Retirado de maca, precisou de ajuda para ir até o banco de reservas e iniciar o tratamento.
Uma pena a lesão do Marlon Gomes. Precisou ser substituído e saiu da maca mancando para sentar no banco. Torcida cantou o nome dele em apoio #lanceCOLINA pic.twitter.com/Mnpx5q2iLT
— Luiza Sá (@luizasabg) August 13, 2022
CLIMA BOM
Com relação aos acontecimento em campo, a torcida já fazia a "ola" e celebrava os 2 a 0 no placar desde o começo do segundo tempo. O Vasco aproveitava para controlar a partida, Thiago Rodrigues até chegou a ser advertido por fazer cera. Enquanto isso, Emílio Faro aproveitou para fazer mudanças, tirando o trio ofensivo Nene, Alex Teixeira e Raniel para dar novo gás com Eguinaldo, Bruno Tubarão e Palacios.
OLÉ!
O Tombense não se rendeu e, aos 23 minutos, Anderson Conceição se esticou todo e fez uma interceptação fundamental para salvar. A bola chegaria para Keké, que se apresentava livre. Mas não era uma manhã de sustos. Aos 27 minutos, o adversário saiu jogando errado, Eguinaldo achou Palacios e o atacante fez o passe de primeira para Andrey. O jovem da base finalizou e fez o terceiro.
VITÓRIA
Ainda deu tempo de Matheus Frizzo, dois minutos depois de entrar, diminuir para os mineiros. Everton fez boa jogada aos 39 minutos, e chutou cruzado, Thiago Rodrigues espalmou, mas o volante aproveitou o rebote. Os vascaínos reclamaram de falta em Palacios na origem do lance, mas o árbitro nada deu. No fim, nada disso atrapalhou a vitória cruz-maltina.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3x1 TOMBENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 13/08/2022, às 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Andrey Santos (3'/1ºT) (1-0), Marlon Gomes (39'/1ºT) (2-0), Andrey Santos (27'/2ºT) (3-0), Matheus Frizzo (39'/2ºT) (3-1)
Cartões amarelos: Marlon Gomes, Thiago Rodrigues, Quintero (VAS), Roger Carvalho, Zé Ricardo, Keké, Rodrigo (TOM)
Cartões vermelhos: -
VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo - 6'/2ºT); Nene (Palacios - 20'/2ºT), Raniel (Eguinaldo - 20'/2ºT) e Alex Teixeira (Bruno Tubarão - 20'/2ºT). Técnico: Emílio Faro.
TOMBENSE: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David - intervalo); Rodrigo, Jean Lucas (Matheus Frizzo - 37'/2ºT), Bruno Mota (Keké - intervalo), Zé Ricardo (Nenê Bonilha - 29'/2ºT), Ciel (Renatinho - 29'/2ºT) e Everton. Técnico: Bruno Pivetti.