Crias do Vasco chamam atenção em início do processo de reconstrução
Garotada da Colina mostram personalidade e têm performance de 'gente grande' em jogos mais decisivos
- Matéria
- Mais Notícias
A garotada do Vasco está em alta com o técnico Maurício Barbieri. Com muita personalidade e bom futebol, as crias da Colina Histórica estão rendendo bons frutos neste início de ano e mostram que serão úteis durante toda a temporada.
+ Confira as informações sobre os ingressos para o jogo entre Vasco e Bangu
Contra o Flamengo, em duelo pelo Carioca, Maurício Barbieri usou oito atletas formados no Cruz-Maltino, com cinco deles iniciando o clássico: Alex Teixeira, Andrey Santos, Gabriel Pec, Miranda e Rodrigo. O primeiro deles foi revelado em 2008. Barros, Figueiredo e Marlon Gomes entraram no decorrer do clássico. O treinador também tinha o trio Eguinaldo, Erick Marcus e Matías Galarza como opção no banco de reservas.
Relacionadas
O que mais tem chamado atenção é a forma que os jogadores revelados pelo Vasco atuam em grandes partidas. E esta não foi a primeira vez que isso acontece. Diferentemente do passado, os garotos não chegam como soluções para resolver os problemas, mas sim como ingredientes para dar química na receita de Barbieri.
- Eles têm sido fundamentais, mas mais do que isso, eu fico impressionado com a alegria que eles têm de vestir essa camisa, do dia a dia, de como se comportam, de como eles têm dado resposta de personalidade em jogos difíceis como este e como eles tem conseguido botar para fora todo o potencial deles sem sentir o jogo. Eu nunca escondi e vou reafirmar: o Abel Braga é uma figura maravilhosa, eu estou apaixonado de estar trabalhando com ele. A gente sempre conversa. Uma das coisas que conversamos, e uma das coisas que ele encostou em mim e falou: "Esses meninos não estão sentindo nada, não. Está tudo bem." Eu falei: "Que bom, vamos tentar jogar soltos, da melhor maneira", e eu acho que foi isso que eles fizeram. Entraram bem no jogo. Estão em um processo ainda. Por mais que tenham entrado no ano passado, estão fazendo uma transição em outro nível, em outra dinâmica, mas têm dado uma resposta bem positiva, estou muito feliz - pontuou Barbieri após a vitória sobre o Flamengo.
Neste início de trabalho, o Vasco prioriza a utilização da base. Ao todo, 21 atletas entraram em campo. Muito atuaram nas duas primeiras rodadas, quando o time principal estava em pré-temporada, nos Estados Unidos. Joias mais badaladas, como o lateral-direito Paulinho e os atacantes GB e Rayan, já estrearam nos profissionais.
O Vasco investiu quase R$ 110 milhões em contratações para esta temporada. Até então, grande parte dos reforços tem correspondido em campo e a evolução a cada partida é nítida. Um elemento complementa o outro e, assim, o trabalho de Barbieri vai dando liga. O próximo desafio é contra o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias