Da interdição de São Januário à afirmação coletiva: veja o que mudou no Vasco em três meses
Três meses depois da derrota para o Goiás, Vasco dá a volta por cima e vive bom momento na temporada
Em três meses o Vasco viveu um carrossel de emoções. Se hoje o Cruz-Maltino está em lua de mel com a torcida, no dia 22 de junho o time chegou ao fundo do poço, ao ser derrotado para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário.
O resultado despertou a ira em alguns torcedores, que protagonizaram atos de violência. A confusão rendeu ao Vasco uma punição do STJD de quatro jogos com portões fechados, e a interdição de São Januário por parte da Justiça.
+ Confira a classificação do Brasileirão
+ ANÁLISE: Vasco pratica futebol de G4 e pode sonhar além da permanência na Série A
No âmbito esportivo, Maurício Barbieri foi demitido, deixando o Vasco na penúltima posição, com apenas 6 pontos em 11 jogos. O rebaixamento era dado como certo, mas a chegada de Ramón Díaz, somada aos reforços da segunda janela, fizeram o time reagir. Do fatídico jogo contra o Goiás, até a goleada sobre o Coritiba, seis mudanças ocorreram na equipe titular.
Atualmente o Vasco depende apenas das próprias forças para deixar a zona de rebaixamento. Isso pode acontecer já na segunda-feira (25), quando o Vasco enfrenta o América-MG, no Independência, pelo jogo adiado da 15ª rodada. Se vencer, chega aos 26 pontos, pula para a 15ª posição, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás.