Deliberativo do Vasco é convocado para debater eleição direta
Roberto Monteiro, presidente do conselho, cumpriu com o que havia dito há poucos meses. A proposta deve inviabilizar a reviravolta vista no último pleito, quando Campello foi eleito
O Vasco completa 121 anos neste dia 21 de agosto, e pode viver um dos capítulos mais importantes da sua história muito em breve. Conforme o Uol publicou originalmente e o LANCE! confirmou, o Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino foi convocado, nesta quarta-feira, para debater eleições diretas.
A convocação foi feita pelo presidente do conselho, Roberto Monteiro, cumprindo o que já havia revelado há cerca de dois meses. A reunião extraordinária está marcada para o dia oito de novembro.
Atualmente, os sócios do Vasco elegem duas chapas para o Conselho Deliberativo. Em data posterior, os conselheiros eleitos escolhem o presidente do clube para o mandato seguinte. Pela proposta, a reviravolta inédita da última eleição não seria mais possível.
No último pleito, Campello foi eleito para o Deliberativo como vice da chapa de Julio Brant. Após racha, o mandatário foi alçado à cadeira presidencial.