Entenda por que o Vasco está mais agressivo no mercado
Cruz-Maltino muda de postura e corre atrás de nomes cascudos para se livrar do pior
Os planos do Vasco no mercado mudaram completamente. De fato não fazia parte dos planos grandes investimentos nesta janela de transferências. No entanto, com a iminência de um possível rebaixamento, internamente, o clube entende que precisa fazer sacrifícios financeiros para evitar o pior.
De acordo com um dirigente do Vasco ouvido pelo Lance!, o dinheiro das vendas de jogadores como Pedro Raul e Eguinaldo está sendo reinvestido exclusivamente no futebol. Isso abrange aquisição de jogadores, pagamento e ofecerimento de salários atrativos para jogadores, como ocorreram nos casos de Gary Medel, Pablo Vegetti, Paulinho e, agora, Dimitri Payet. É nesta mesma linha que o Cruz-Maltino vai atrás de um primeiro volante e de um zagueiro que atue pelo lado direito.
+ Ramon Díaz completa um mês no Vasco: confira quem está em alta e em baixa com o treinador
O dirigente ainda frisou que o dinheiro não será utilizado na parte de infraestrutura do Vasco.
Se o Vasco for rebaixado, o clube terá um prejuízo catastrófico. Estima-se que o valor chega a R$ 100 milhões. Um rebaixamento afeta as receitas oriundas de televisão, sócio-torcedor, bilheteria e muitos outros meios.
Além disso, um possível retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro frearia o projeto esportivo. Ou seja, o Vasco partiu para o tudo ou nada.
PAGAMENTO DE DÍVIDAS
O Lance! também apurou que o problema de pagamento de dívidas com clubes e empresários será resolvido agora no segundo semestre - Relembre quem o Cruz-Maltino deve aqui.