Eurico explica a saída de Vaz: ‘Não me respondeu e terminou a proposta’
Presidente ofereceu 30% de aumento para o zagueiro herói do título carioca, que demorou para responder dentro do prazo estabelecido pelo Vasco e acabou deixando o clube
Rafael Vaz não chegou a um acordo e não joga mais com a camisa do Vasco. Como o contrato se encerrava no dia 6 de junho, o zagueiro vinha discutindo sua renovação com a diretoria, enquanto o Flamengo demonstrava interesse no herói do título carioca do Cruz-Maltino. Mas a demora para responder acabou irritando o presidente Eurico Miranda, que deu o negócio como encerrado. Na coletiva de segunda-feira, o mandatário falou sobre o assunto:
- Eu não falo com empresário. Sou contra isso. Meu pessoal pode até manter contato, etc. Isso é só para dizer que não tenho desconforto nenhum. Tenho desconforto com todos. Empresário cuida lá do seu jogador. Eu não tenho nada contra ele orientar jogador, mas falar comigo não. Nenhuma chance. Eu tive um cuidado especial com o Rafael Vaz. Eu fiz pessoalmente.
- Chamei o Rafael Vaz, falei direto com ele. Não mandei uma terceira pessoa falar. Chamei o Rafael Vaz e expliquei a ele o seguinte: "você está há três anos no Vasco. Eu cheguei aqui, você estava encostado, com salários atrasados. Regularizei toda a sua situação. Se eu fosse levar em consideração o custo-benefício dos três anos, eu não te faria a proposta que eu vou te fazer. Vou levar em consideração que você teve esse ano um desempenho mais do que satisfatório, e a proposta que eu estou te fazendo não é para renovar o contrato pelo o que você ganha. Eu vou te dar 30% de aumento e essa é a proposta oficial. Você pode falar com quem você quiser, consulta com quem você quiser. Mas você tem prazo". E eu não estou preocupado se ele ia para o Flamengo, pra onde fosse. Disse: você tem prazo para responder até sábado. Ele não me respondeu, terminou minha proposta. Simples - concluiu Eurico.
Em três anos dentro do clube, Rafael Vaz disputou 47 jogos. Ficou afastado em 2014 e no início de 2015. Neste ano, ficou marcado como um talismã da equipe, marcando gols decisivos contra Flamengo, Botafogo e CRB.