Vasco evolui com Luxemburgo e respira na pausa da Copa América
Técnico cruz-maltino avalia como positivo o desempenho da equipe cruz-maltina, que ganhou os primeiros dois jogos neste Brasileirão, e de forma seguida, antes do repouso
Duas vitórias seguidas. Time fora da zona de rebaixamento. Frases que soam como música para ouvidos e olhos cruz-maltinos, que se habituaram a tamanho sofrimento neste início de Campeonato Brasileiro. E nada é sem motivo. Foram jogos bastante distintos (contra Internacional e, nesta quinta-feira, Ceará), mas o mínimo de evolução apresentado pelo Vasco foi suficiente para fazer o time e a torcida respirarem.
- Nós melhoramos. Do primeiro jogo até hoje, melhoramos. Criamos estrutura tática com alternativa. Jogamos no 4-3-3, com dois velocistas, dois meias. O time está numa crescente - entende o técnico Vanderlei Luxemburgo, que guia a equipe em busca de dias mais tranquilos.
Diante do Vozão, o Vasco pecou no setor mais criativo, tanto que desperdiçou o volume de chances e de posse de bola vistos, principalmente, no primeiro tempo. Mas a defesa passou zerada. Individualmente, mais uma partida firme de Ricardo Graça. Henríquez também mostrou serviço. E a dupla não é a titular.
Marcos Júnior e Andrey, antes sem vez, entraram e, cada um a seu tempo, se encaixaram no sistema de jogo de Luxemburgo. E as jogadas sempre surgem a partir das dobradinhas entre os laterais com os pontas: Yago Pikachu com Rossi e Danilo Barcelos com Marrony.
Descanso e retomada de treinos poderão permitir aprimoramento. Melhor para a cruz de malta que tudo isso após duas vitórias.