Fim da linha: Maxi López pede rescisão do contrato com o Vasco
Centroavante terá o vínculo com o Cruz-Maltino rescindido de forma amigável. Decisivo em 2018, argentino vem em má fase e ficou fora da viagem para Fortaleza (CE)
- Matéria
- Mais Notícias
A opção da comissão técnica de dispensar Maxi López da viagem para o jogo contra o Fortaleza não foi bem digerida pelo argentino. Ele ficaria no Rio fazendo um trabalho físico específico, mas optou, na tarde desta sexta-feira, pela rescisão contratual. O distrato será feito de forma amigável. A informação foi divulgada originalmente pelo "Blog do Gilmar Ferreira", do "Jornal Extra", e confirmada pelo LANCE!.
A Vasco TV chegou a divulgar um vídeo, na última quinta-feira, no qual o técnico Vanderlei Luxemburgo explica, entre outras coisas, que a opção de deixar o jogador no Rio foi da comissão técnica. Em outras palavras, para emagrecer. Maxi não teria gostado, mas a situação estaria "sob controle".
- Entendemos que ele está fora daquilo que queremos. Estamos fazendo um trabalho individualizado para ele, com a estrutura do Vasco à disposição para ele ajudar o vasco até o final da temporada. Ele aceitou, com um pouco de resistência, que eu gostei, porque ele queria estar no grupo. Está tudo sob controle - explicou Luxa à Vasco TV.
Deste modo, tal controle se perdeu recentemente. Até porque, desde que chegou, Luxemburgo se aproximou do centroavante e mostrava boa expectativa em relação ao atacante de 35 anos. O L! apurou que o ambiente em São Januário é de surpresa em relação à atitude de Maxi, que vem recebendo pedidos do elenco para desistir de deixar o clube.
Contratado com a expectativa de ser a solução do ataque cruz-maltino em 2018, Maxi realmente foi. Marcou sete gols em 19 jogos, além de participações decisivas em outros gols que ajudaram a salvar a equipe do rebaixamento. Contudo, nesta temporada vinha em má fase: quatro gols (dois de pênalti) em 19 partidas.
Em meio à queda de rendimento em campo e à polêmica em relação ao peso, Maxi foi pauta este ano também por conta da renovação contratual. Esperava-se que avançasse, mas a negociação não avançou. O vínculo atual venceria ao fim desta temporada.
A repercussão do fim da relação entre o argentino e o clube de São Januário, na internet, se divide: há os satisfeitos com a saída do atacante, que já não rendia o mesmo de 2018, e os surpresos com a rescisão. Neste contexto, em relação o jogador e ao clube, há a grave crise financeira do Vasco, que vive com salários atrasados. Os vencimentos do argentino eram dos maiores do Cruz-Maltino.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias