menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabriel Pec destaca ambiente do Vasco e faz promessa para o clássico com o Flamengo

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, atacante prega a confiança na vitória e espera quebrar jejum de quatro jogos sem marcar

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/03/2023
23:03
Atualizado em 03/03/2023
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em bom momento na temporada, o Vasco enfrenta o Flamengo com a confiança em alta por uma vitória. É o que pregou o atacante Gabriel Pec, que falou com exclusividade ao LANCE! sobre o clássico de domingo, no Maracanã. Para o atacante, o Cruz-Maltino tem totais condições de vencer o Rubro-Negro e fez uma promessa que comprova a segurança de que o time fará uma boa partida.

+ Andrey Santos é registrado no BID e reforça o Vasco contra o Flamengo

- Estamos bem confiantes porque criamos uma família. O professor Barbieri veio com a ideia de jogo dele, que encaixou perfeitamente. Estamos trabalhando duro. Mas claro que temos que manter os pés no chão, porque sabemos que é um clássico. É o que falamos entre nós jogadores: "É o jogo que todo jogador gosta de jogar". Quem não quer jogar um Vasco e Flamengo no Maracanã lotado? É mais um sonho de criança que eu vou realizar e, se Deus quiser, eu vou repetir o feito e meter mais um gol. Dá sim (prometer um gol), vai ter um.

Gabriel Pec
Gabriel Pec prometeu um gol no clássico com o Flamengo (Daniel Ramalho/Vasco)

Gabriel Pec foi o autor do último gol marcado pelo Vasco no Flamengo. Isso aconteceu na fase de grupos do Carioca do ano passado. Na ocasião, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 1. Nas semifinais, o Rubro-Negro venceu os dois jogos por 1 a 0. No entanto, a tendência é de que seja um jogo mais equilibrado, principalmente pelo trabalho desenvolvido por Maurício Barbieri, que para Gabriel Pec, valoriza a sua forma de jogar.

- Estou bem acostumado com esse estilo de jogo do professor Barbieri. No sub-20 a gente jogava assim, com os pontas abrindo e os laterais por dentro, trocando, movimentações e ficando com a bola na maior parte dos jogos. A gente pressiona bastante o adversário lá em cima e a maior parte do tempo a gente fica com a bola. A maioria das jogadas tem que passar pelas pontas e eu gosto de participar bastante do jogo. Graças a Deus está dando para ver nos números, porque nos jogos eu finalizo bastante. Eu gosto de estar perto do gol, eu gosto de fazer gols. A gente tem tudo para evoluir cada vez mais e fazer um grande ano.

Vice-artilheiro do Vasco na temporada, com quatro gols, Gabriel Pec se espelha em Nenê. Canhoto como o "Vovô", o atacante tem se especializado em chutes de fora, com a famosa "chapada". É dessa maneira que o jogador espera balançar a rede do Flamengo.

- O Nenê, sem dúvidas, vocês já viram como ele é. Brinca o tempo todo, mas na hora do trabalho ele sempre dá dicas. Foi o que mudou a minha mentalidade dentro de campo. Porque eu botei na minha cabeça que seria o meu ano. Eu fico depois do treino trabalhando, treinando as finalizações. Essa chapada eu faço todo dia pelo menos 10 bolas para pegar a maneira certa de fazer. Parei de fazer um pouco os gols, mas creio que domingo vai sair de novo essa chapada.

Mais respostas de Gabriel Pec

Chegada da 777 Partners e mudança no cima
- Vimos que eles chegaram firmes tanto financeiramente, como na diretoria. Eles acreditam bastante no nosso trabalho. Trouxeram jogadores de nível de Série A e Vasco. Creio que tem tudo para dar certo. Estamos trabalhando bastante para isso e creio que a confiança que eles estão transmitindo, a gente também está transmitindo dentro de campo. Estamos todos no mesmo barco para dar tudo certo.

Segundo em jogos e terceiro em gols no elenco
- O Nenê até brinca comigo falando dos números. Ele fala para mim que eu tenho que fazer números porque futebol é número. Ainda mais tendo essa marca sendo tão jovem. É um sonho de criança realizado. Estou aqui desde 8 anos e sempre foi meu sonho ser jogador profissional do Vasco.

Disputa com Orellano
- Aqui a gente é uma família. Essa disputa de posição existe, mas é muito saudável. Se eu jogar ou ele jogar, o importante é estar ajudando o clube. Torço para que ele se recupere logo e volte a jogar. É um ajudando o outro. Um vai querer estar jogando e o outro também. Quem tem a ganhar com isso é o Vasco.

Ser referência para os jovens que estão subindo
- É uma felicidade para a gente que é da base ver outros garotos subindo. Porque a gente sabe que é o sonho da gente. Estou muito feliz por ele fazer o primeiro gol. Até brinquei com ele. A gente da base ajuda um ao outro. Um fica feliz com a vitória do outro. Espero que ele (Erick Marcus) faça outros golaços para ajudar a gente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias