O volante Jair será desfalque do Vasco nas próximas rodadas. O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão no empate com o Bahia em 1 a 1, no dia 3 de setembro. Um já foi cumprido de forma automática por causa do cartão vermelho. O Cruz-Maltino vai recorrer da decisão e tentará um efeito suspensivo.
Com Jair suspenso por três jogos, o volante será desfalque do Vasco contra São Paulo (7), Fortaleza (18) e Flamengo (22). Apesar de ter perdido a titularidade, o jogador foi utilizado nas últimas três rodadas, marcando o gol da vitória sobre o América-MG.
+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!
+ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Jair foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva 9CBJD), que prevê suspensão de quatro a doze partidas. O volante levou cartão vermelho direto, após acertar uma cotovelada no rosto do meia Luciano Juba, já nos acréscimos da partida. O jogador foi expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel, após intervenção do VAR, que havia marcado falta do jogador do Bahia na jogada.